[weglot_switcher]

NOVA SBE quer abranger quatro centenas de alunos com programa de bolsas

A Nova School Business of Economics reforça em 30% o investimento em bolsas a atribuir aos alunos, num investimento que totaliza 3,1 milhões de euros.
29 Agosto 2024, 18h52

A Nova School Business of Economics (Nova SBE) prepara-se para disponibilizar no próximo ano letivo 2024-2025 mais de 400 bolsas de estudo nas vertentes da mobilidade social, continuidade e mérito.

No total, a Escola de Carcavelos tenciona investir 3,1 milhões de euros no programa de bolsas, o que representa um aumento de 29% face aos 2,4 milhões de euros do último ano. No ano passado, a NOVA SBE garantiu 100% dos pedidos elegíveis para apoio financeiro dos seus alunos – novos ou existentes.

O apoio da NOVA SBE aos alunos passa não só pelo valor da própria propina, total ou parcial, mas também podem abranger, por exemplo, custos de alojamento e alimentação.

“Pretendemos ser cada vez mais uma escola inclusiva e todos os anos temos vindo a aumentar o orçamento do nosso programa de bolsas para dar oportunidade a todos aqueles que, apesar do mérito académico, possam não ter disponibilidade financeira para ingressar na escola”, diz Pedro Oliveira, dean da NOVA SBE, em nota enviada às redações.

“Trata-se de um investimento que fazemos com o maior orgulho para transformar o talento e a ambição dos estudantes de hoje nos líderes de amanhã”, salienta.

A licenciatura em Economia da Nova SBE obteve a nota mais alta entre os cursos dessa área, na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para 2024/2025, com o último candidato admitido a apresentar 18 valores. Na licenciatura em Gestão, a nota do último candidato admitido situou-se nos 18,3 valores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.