NOVA SBE reforça parcerias e formação executiva

A escola de negócios liderada por Daniel Traça vai lançar no próximo ano um programa imersivo de transformação pessoal em parceria com a Mercer Internacional. O anúncio foi feito esta quarta-feira num encontro com jornalistas no campus de Carcavelos.

A Nova SBE Executive Education vai apresentar o ‘Adam’s Choice’ no seu portefólio de programas para 2020. Este programa de formação inovador, lançado em parceria com a Mercer Internacional, tem como objetivo “proporcionar a executivos a aprendizagem de técnicas e competências para lidar com a obrigatoriedade contínua de tomar boas decisões e fazer boas escolhas, tanto a nível profissional como humano”.

O programa culminará com um mega evento dias 28, 29 e 30 de maio de 2020 que trará ao campus de Carcavelos desta escola de negócios 800 executivos de todo o mundo.

O ‘Paradigm Shift’, fruto de uma parceria entre a NOVA SBE e a Fundação Calouste Gulbenkian, é outra das novidades do portefólio 2019/20. Quatro meses depois do lançamento do programa que trouxe ao campus de Carcavelos líderes de diferentes organizações, entre eles CEOs e membros de conselhos de administração, está já em preparação a segunda edição.

Através de três módulos diferentes, o programa abordou temáticas como a passagem de um modelo de maximização de lucro para um modelo híbrido de lucro e sustentabilidade, as tensões e paradoxos específicos que podem afetar a mudança eficaz e mecanismos e ferramentas de equilíbrio entre a gestão do desempenho organizacional e o progresso da sociedade.

Estes são apenas dois exemplos das novidades da escola para este ano e o próximo, conforme anunciado esta quarta-feira, 23 de outubro, num encontro com os jornalistas, durante o qual foram apresentados alguns dos principais projetos científicos que prometem marcar a atualidade já em 2019/20, nas áreas de políticas públicas, finanças, data science, trabalho e emprego, economia da saúde, economia ambiental, imigração, educação, integração e competitividade e teoria organizacional, entre outros.

Daniel Traça, o dean da NOVA SBE, que abriu a sessão, deixou uma palavra de agradecimento a todos aqueles que ajudaram a construir a escola ao longo de 40 anos. “Os tempos mudam, mas a escola é sempre a mesma”. O professor referiu também que num mundo marcado por desafios em áreas como o ambiente, a sustentabilidade, a desigualdade e tantas outras, ajudar a construir soluções para o futuro não é questão de escolha é uma responsabilidade que a escola tem em mãos e assume.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Bruxelas junta 17 universidades europeias em projeto pioneiro

A Universidade de Aveiro integra este projeto da Comissão Europeia que vai abordar desafios da sociedade contemporânea.

Antigo Provedor de Justiça dirige Faculdade de Direito da Universidade Lusófona

José de Faria Costa, professor catedrático de Direito, tem uma vida partilhada entre a academia e o exercício de funções de topo em organismos de grande relevo.

Ordem procura engenheiro jovem e inovador

Candidaturas à edição de 2019 do Prémio Inovação da Ordem dos Engenheiros decorrem até 27 de dezembro.
Comentários