[weglot_switcher]

NOVA SBE reforça parcerias e formação executiva

A escola de negócios liderada por Daniel Traça vai lançar no próximo ano um programa imersivo de transformação pessoal em parceria com a Mercer Internacional. O anúncio foi feito esta quarta-feira num encontro com jornalistas no campus de Carcavelos.
24 Outubro 2019, 07h38

A Nova SBE Executive Education vai apresentar o ‘Adam’s Choice’ no seu portefólio de programas para 2020. Este programa de formação inovador, lançado em parceria com a Mercer Internacional, tem como objetivo “proporcionar a executivos a aprendizagem de técnicas e competências para lidar com a obrigatoriedade contínua de tomar boas decisões e fazer boas escolhas, tanto a nível profissional como humano”.

O programa culminará com um mega evento dias 28, 29 e 30 de maio de 2020 que trará ao campus de Carcavelos desta escola de negócios 800 executivos de todo o mundo.

O ‘Paradigm Shift’, fruto de uma parceria entre a NOVA SBE e a Fundação Calouste Gulbenkian, é outra das novidades do portefólio 2019/20. Quatro meses depois do lançamento do programa que trouxe ao campus de Carcavelos líderes de diferentes organizações, entre eles CEOs e membros de conselhos de administração, está já em preparação a segunda edição.

Através de três módulos diferentes, o programa abordou temáticas como a passagem de um modelo de maximização de lucro para um modelo híbrido de lucro e sustentabilidade, as tensões e paradoxos específicos que podem afetar a mudança eficaz e mecanismos e ferramentas de equilíbrio entre a gestão do desempenho organizacional e o progresso da sociedade.

Estes são apenas dois exemplos das novidades da escola para este ano e o próximo, conforme anunciado esta quarta-feira, 23 de outubro, num encontro com os jornalistas, durante o qual foram apresentados alguns dos principais projetos científicos que prometem marcar a atualidade já em 2019/20, nas áreas de políticas públicas, finanças, data science, trabalho e emprego, economia da saúde, economia ambiental, imigração, educação, integração e competitividade e teoria organizacional, entre outros.

Daniel Traça, o dean da NOVA SBE, que abriu a sessão, deixou uma palavra de agradecimento a todos aqueles que ajudaram a construir a escola ao longo de 40 anos. “Os tempos mudam, mas a escola é sempre a mesma”. O professor referiu também que num mundo marcado por desafios em áreas como o ambiente, a sustentabilidade, a desigualdade e tantas outras, ajudar a construir soluções para o futuro não é questão de escolha é uma responsabilidade que a escola tem em mãos e assume.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.