Nova suspeita de coronavírus em Portugal. Criança internada em Lisboa

Trata-se de uma criança regressada da China, que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Esta unidade de saúde é o hospital de referência pediátrico para estas situações.

Getty Images

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou esta sexta-feira, 14 de fevereiro, que foi validado um novo caso suspeito de coronavírus em Portugal.

Trata-se de uma criança regressada da China, que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Esta unidade de saúde é o hospital de referência pediátrico para estas situações.

A DGS avança que a criança vai ser sujeita aos testes de despiste do vírus, ficando internada na unidade de cuidados pediátricos e que serão realizadas colheitas de amostras para análise, pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. À semelhança das outras situações suspeitas, os resultados das análises devem ser conhecidos no prazo de cinco horas.

De relembrar que este é o sétimo caso suspeito de infeção por novo coronavírus, sendo que todos os anteriores tiveram resultado negativo. O grupo de 20 portugueses proveniente de Macau deve sair do isolamento este sábado, 15 de fevereiro, depois de duas semanas internados no Hospital Pulido Valente.

Recomendadas

Marcelo: “Ninguém discute a urgência do aeroporto de Lisboa. Há um problema que é preciso resolver”

“Aquilo que penso que ninguém discute é a urgência do aeroporto de Lisboa. Ninguém discute, pelo menos não vi ninguém discutir, que há um problema que é preciso resolver”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhando que “é prematuro, neste momento, estar a comentar” qualquer iniciativa legislativa que permita ao Governo não depender da aprovação dos municípios afetados pela construção do aeroporto do Montijo para avançar com a infraestrutura.

Coronavírus: Portugal com 27 novos casos suspeitos nas últimas 24 horas, revela DGS

Os dados constam no boletim epidemiológico do Covid-19, que não reportava nenhum caso de infeção pelo novo coronavírus em Portugal até às 19:00 de hoje.

Coronavírus: DGS vai divulgar orientação específica para a hotelaria nos próximos dias

Conforme apontou a associação em comunicado, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, comprometeu-se a divulgar, “nos próximos dias, uma orientação específica para a hotelaria”, à semelhança das que já foram divulgadas para as empresas, aeroportos, companhias aéreas, agências de navegação, autoridades marítimas e portuárias.
Comentários