[weglot_switcher]

Novabase reconduziu Luís Salvado como presidente

Luís Paulo Cardoso Salvado, Álvaro José da Silva Ferreira e María del Carmen Gil Marín foram nomeados como administradores executivos da Novabase para o triénio 2021-2023.
26 Maio 2021, 11h13

Luís Paulo Salvado foi reconduzido como presidente executivo e do Conselho de Administração da Novabase, para o triénio 2021-2023, de acordo com um comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa realizou esta terça-feira uma assembleia-geral (AG) e uma reunião do Conselho de Administração, sendo que nesta última “foram nomeados como administradores executivos para o mandato correspondente ao triénio 2021-2023, Luís Paulo Cardoso Salvado, Álvaro José da Silva Ferreira e María del Carmen Gil Marín”, indicou a empresa, numa nota em separado.

“Luís Paulo Cardoso Salvado (presidente do Conselho de Administração) e o Álvaro José da Silva Ferreira serão administradores-delegados e Maria del Carmen Gil Marín será a administradora responsável pelo negócio da Novabase Capital, pelo Marketing & Comunicação, pelas Tecnologias da Informação (IT) e pelas Relações com Investidores”, lê-se na mesma nota.

Na AG, de acordo com o comunicado enviado à CMVM, houve uma alteração num dos nomes propostos aos órgãos sociais.

“No contexto deste ponto, a proposta de eleição dos membros dos órgãos sociais e da comissão de vencimentos para o triénio 2021-2023, apresentada pela acionista HNB – S.G.P.S., S.A. e oportunamente divulgada ao mercado, foi aprovada pelos acionistas nos termos legais, tendo no entanto o representante da acionista IBIM2 Limited, acionista detentor de ações da Novabase representativas de mais de 10% do capital social da sociedade, que votou contra a mencionada proposta, apresentado no decorrer da apreciação deste ponto” uma proposta.

Esta proposta consistia na “eleição de José Sancho García para o cargo de membro do Conselho de Administração da Novabase para o triénio 2021-2023, em representação dos acionistas minoritários da Novabase detentores de mais de 10% do capital social da sociedade que tenham votado contra a referida proposta da acionista HNB”.

Assim, a referida proposta da acionista IBIM2 Limited foi, no decorrer da apreciação deste ponto, submetida à apreciação dos acionistas minoritários da Novabase detentores de mais de 10% do capital social da sociedade que votaram contra a proposta da HNB, tendo a mesma sido neste contexto aprovada”.

Por isso, “procedeu-se à substituição do último membro da lista de candidatos ao Conselho de Administração constante da proposta apresentada pela HNB – Francisco Morais Antunes – por José Sancho García, cuja eleição foi aprovada”.

A AG aprovou ainda o relatório de gestão e aplicação de resultados “nos termos propostos pelo Conselho de Administração, com a transferência do resultado líquido individual do exercício findo em 31 de dezembro de 2020, no valor negativo de 3.375.247,79 euros para resultados transitados”.

Na reunião, os detentores de títulos deliberaram favoravelmente “conceder um voto de louvor e confiança ao Conselho de Administração, extensivo a todos os seus membros, ao Conselho Fiscal, igualmente extensível a todos os seus membros, bem como ao Revisor Oficial de Contas da Sociedade, conforme proposta acionista apresentada”.

Foi ainda aprovada a eleição da KPMG como revisor oficial de contas efetivo da sociedade, de Maria Cristina Santos Ferreira, como revisor oficial de contas suplente, para o triénio 2021-2023, bem como as propostas de política de remuneração dos membros do órgão de administração e fiscalização da sociedade, da aquisição e alienação de ações próprias, nos termos propostos pelo Conselho de Administração e da remuneração dos membros da Comissão de Vencimentos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.