PremiumNovartis aposta em startups com soluções tecnológicas na área da saúde

Programa Techcare financia projetos assentes em tecnologias como ‘cloud health & mHealth’, ‘healthcare gamification’, inteligência artificial & ‘machine learning’, internet das coisas ou ‘big data & analytics’.

A multinacional farmacêutica Novartis anunciou há dias a abertura de candidaturas à segunda edição do programa Techcare, um programa de inovação e empreendedorismo direcionado a startups com experiência na produção de protótipos ou com projetos já em fase de testes. Estes protótipos deverão facilitar/solucionar necessidades existentes em áreas como a insuficiência cardíaca, psoríase, artrite psoriática, espondilite anquilosante, asma, esclerose múltipla, enxaqueca, degenerescência macular da idade e oncologia.

Aberto a projetos nacionais e internacionais, o Techcare desafia os candidatos a reimaginarem a prática da medicina pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas que respondam a necessidades do ecossistema da Saúde em Portugal. Os desafios a que estas tecnologias deverão responder, explicou a diretora-geral da Novartis Portugal em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, “enquadram-se em três grandes áreas: valor e demonstração de resultados em saúde; diagnóstico atempado e referenciação; ativação do doente e gestão da doença”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumSuba: A um nível superior

E na freguesia de Santa Catarina, no bairro da Bica, junto ao miradouro do Adamastor, que se localiza um dos tesouros menos conhecidos da capital, o Hotel Verride Palácio Santa Catarina.

PremiumJoão Rodrigues: De câmara e fato de neoprene, a sua missão é salvar os oceanos

Premiado internacionalmente e colaborador regular da revista “National Geographic Portugal”, João Rodrigues não prescinde da sua câmara para divulgar os mares portugueses e sensibilizar a comunidade para a importância da sua conservação.

PremiumAbreu faz parceria na Guiné para responder a investidores

Crescente interesse de investidores na Guiné-Bissau levou a Abreu Advogados a reforçar a sua relação com a Armindo Serqueira Advogados, alargando a capacidade da rede em países de língua portuguesa.
Comentários