‘Novas’ ações da EDP Renováveis foram admitidas à negociação

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa informa ainda que a admissão à negociação das ‘novas’ ações surge depois de a EDPR ter feito o registo do aumento de capital de 1.500 milhões de euros.

A EDP Renováveis anunciou esta sexta-feira que as 88.250.000 ‘novas’ ações, correspondentes ao aumento de capital, com valor nominal de cinco euros cada e da mesma categoria das atualmente cotadas, foram hoje admitidas à negociação.

Em causa um aumento de capital de 1,5 mil milhões de euros para financiar o plano de investimentos de 19 mil milhões que tem para implementar até 2025.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa informa ainda que a admissão à negociação das ‘novas’ ações surge depois de a EDPR ter feito o registo do aumento de capital de 1.500 milhões de euros através da colocação de 88.250.000 ações ordinárias, com valor nominal de cinco euros cada e da mesma categoria das atualmente cotadas na quinta-feira nas Asturias, Espanha.

A EDPR informa que consequentemente, o capital social da sociedade foi fixado em 4.802.790.810 euros, dividido em 960.558.162 ações, cada uma com um valor nominal de cinco euros, todas pertencentes a uma única categoria e série.

A EDPR refere ainda que as ‘novas’ “são fungíveis com as demais ações do Emitente e conferirão aos seus titulares, a partir da data da respetiva emissão, os mesmos direitos que as demais ações existentes antes do aumento de capital”.

“As 88.250.000 ‘novas’ ações emitidas estão admitidas à negociação no Mercado Regulamentado Euronext Lisbon sob o código ISIN ES0127797019”, precisa o comunicado.

Ler mais

Recomendadas

RTP “precisa de reforço” do financiamento para cumprir completamente novo contrato

“Não há qualquer dúvida que para cumprir completamente aquilo que vai estar disposto no futuro contrato de concessão, a RTP precisa de um reforço do seu financiamento e de um reforço orçamental”, reiterou Nuno Artur Silva.

Receitas totais da Vodafone sobem 0,3% no ano fiscal 2020/2021 para 1.084 milhões de euros

“Os resultados alcançados neste trimestre foram também impulsionados pelo desempenho consistente do negócio fixo, com os clientes de banda larga a atingirem 814 mil (+9,6% em termos homólogos) e os clientes de televisão a totalizarem 749 mil (+10,3% homólogos)”, adianta.

“Este verão poderá ser mais interessante que 2019 em alguns concelhos do Algarve”, realça Associação de Hotelaria de Portugal

Portugal volta, a partir desta semana, a receber turistas britânicos. Sendo que o Reino Unido é o maior mercado emissor de turistas para Portugal, o que se perspetiva para a hotelaria nacional? Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, é a convidada nesta “Fast Talk” da JE TV.
Comentários