Novas ambulâncias do INEM ficam às escuras após avaria

“As cinco ambulâncias estão a ser alvo de uma intervenção por parte da marca Iveco, revendo o sistema de sinalização de emergência que tem apresentado algumas anomalias”, explicou o Instituto Nacional de Emergência Médica ao “JN”.

INEM/Twitter

Das 20 novas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) nove estão paradas e cinco ficaram às escuras após uma avaria elétrica, relata o “Jornal de Notícias” (JN) na edição desta terça-feira.

“As cinco ambulâncias [com avaria elétrica] estão a ser alvo de uma intervenção por parte da marca Iveco, revendo o sistema de sinalização de emergência que tem apresentado algumas anomalias”, explicou o INEM ao JN.

Os veículos em causa haviam sido entregues ao instituto no passado mês de abril. Contudo, as sirenes e as luzes de emergência desligam-se em andamento e a célula sanitária (onde viaja o utente e o técnico) fica sem energia para alimentar os dispositivos médicos.

Ao mesmo jornal, o vice-presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar confirmou que a entidade recebeu “queixas diárias” por causa de ambulâncias com avarias. Rui Lázaro adiantou ainda que no Norte as viaturas com problemas estão a ser substituídas por outras “muito desgastadas”.

Recomendadas

Universidade de Coimbra quer tornar viável a produção de “caviar português” em aquacultura

Tornar viável a produção de ouriços-do-mar em aquacultura, de forma rentável e com reduzido impacto ambiental, é o objetivo de uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra, que está a desenvolver um modelo integrado de cultivo em cativeiro da espécie mais abundante em Portugal.

Restrições na área de Lisboa poderão ser levantadas “muito brevemente”, diz António Costa

O primeiro-ministro revelou esta quarta-feira que as restrições impostas na Área Metropolitana de Lisboa devido à pandemia de covid-19 poderão ser levantadas “muito brevemente”, uma vez que os focos de contágio identificados são “situações muito contidas”.

Restrições ao trânsito automóvel na Baixa de Lisboa adiadas

As restrições à circulação automóvel na Zona de Emissões Reduzidas (ZER) da Baixa de Lisboa, inicialmente previstas para este verão, vão ser adiadas, anunciou esta quarta-feira o presidente da câmara.
Comentários