[weglot_switcher]

Novas ambulâncias do INEM ficam às escuras após avaria

“As cinco ambulâncias estão a ser alvo de uma intervenção por parte da marca Iveco, revendo o sistema de sinalização de emergência que tem apresentado algumas anomalias”, explicou o Instituto Nacional de Emergência Médica ao “JN”.
  • INEM/Twitter
17 Setembro 2019, 09h03

Das 20 novas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) nove estão paradas e cinco ficaram às escuras após uma avaria elétrica, relata o “Jornal de Notícias” (JN) na edição desta terça-feira.

“As cinco ambulâncias [com avaria elétrica] estão a ser alvo de uma intervenção por parte da marca Iveco, revendo o sistema de sinalização de emergência que tem apresentado algumas anomalias”, explicou o INEM ao JN.

Os veículos em causa haviam sido entregues ao instituto no passado mês de abril. Contudo, as sirenes e as luzes de emergência desligam-se em andamento e a célula sanitária (onde viaja o utente e o técnico) fica sem energia para alimentar os dispositivos médicos.

Ao mesmo jornal, o vice-presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar confirmou que a entidade recebeu “queixas diárias” por causa de ambulâncias com avarias. Rui Lázaro adiantou ainda que no Norte as viaturas com problemas estão a ser substituídas por outras “muito desgastadas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.