[weglot_switcher]

Novas regras do AL separam Moedas e oposição na habitação

Vasco Moreira Rato diz que aprovação do RMAL “defende os interesses da cidade”. Alexandra Leitão afirma que Carlos Moedas preferiu beneficiar AL “em detrimento do direito à habitação”.
30 Novembro 2025, 10h00

Apesar de ter sido aprovado, o novo Regulamento Municipal do Alojamento Local (RMAL) de Lisboa está longe de gerar consenso entre os partidos políticos. O documento foi aprovado na reunião realizada na quinta-feira, 27 de novembro, com os votos a favor do PSD, CDS, IL e do Chega e os votos contra do PS, PCP, Livre e BE.
Vasco Moreira Rato, vereador do Urbanismo e Habitação, considera que a aprovação do RMAL é um momento importante após vários anos de discussão.
“ Foi possível, finalmente, avançar para uma proposta que defende os interesses da nossa cidade. O novo regulamento apresenta um conjunto de medidas objetivas para reforçar a proteção da função habitacional, assegurar um desenvolvimento urbano equilibrado e garantir uma gestão mais eficaz da atividade de alojamento local”, refere ao Jornal Económico (JE).

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui o conteúdo completo. Edição do Jornal Económico de 28 de novembro.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.