Novas regras europeias de acesso aos mercados de capitais entram hoje em vigor

As regras da UE em matéria de prospetos isentam diferentes tipos de emitentes do encargo de produzir prospetos morosos e dispendiosos.

Entram em vigor este domingo, 21 de julho, novas regras para as empresas da União Europeia que vão ao mercado de capitais financiar-se. Segundo Bruxelas, trata-se de mais um passo em frente na União dos Mercados de Capitais e significa para as empresas “mais  facilidade em crescer e investir”.

“As novas regras da União Europeia em matéria de prospetos isentam diferentes tipos de emitentes, como as pequenas e médias empresas (PME) e os emitentes de instrumentos não representativos de capitais próprios, do encargo de produzir prospetos morosos e dispendiosos, assegurando, ao mesmo tempo, que os investidores dispõem de todas as informações de que necessitam”, explica o boletim informativo da Comissão Europeia “Rapid”.

Recomendadas

Wall Street fecha em alta com subida da Amazon e declarações de Powell

A Tesla destacou-se pela negativa, enquanto aguarda o seu “Dia da Bateria”, que está agendado para as 21h30. As ações da fabricante automóvel caíram 5,70%, depois de o CEO ter desvalorizado os anúncios que serão feitos no evento.

Moody’s mantém rating do CaixaBank e põe o do Bankia em revisão para ‘upgrade’

A agência de notação financeira norte-americana manteve a perspetiva estável do banco espanhol que detém o BPI.

Sentimento de incerteza fiscal marca o ritmo de Wall Street a meio da sessão

A meio da sessão, o S&P 500 sobe 0,28%, para 3,290.90 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,54%, para 10,836.89, e o industrial Dow Jones desce 0,12%, para 27,115.92 pontos.
Comentários