Novas regras europeias de acesso aos mercados de capitais entram hoje em vigor

As regras da UE em matéria de prospetos isentam diferentes tipos de emitentes do encargo de produzir prospetos morosos e dispendiosos.

Entram em vigor este domingo, 21 de julho, novas regras para as empresas da União Europeia que vão ao mercado de capitais financiar-se. Segundo Bruxelas, trata-se de mais um passo em frente na União dos Mercados de Capitais e significa para as empresas “mais  facilidade em crescer e investir”.

“As novas regras da União Europeia em matéria de prospetos isentam diferentes tipos de emitentes, como as pequenas e médias empresas (PME) e os emitentes de instrumentos não representativos de capitais próprios, do encargo de produzir prospetos morosos e dispendiosos, assegurando, ao mesmo tempo, que os investidores dispõem de todas as informações de que necessitam”, explica o boletim informativo da Comissão Europeia “Rapid”.

Recomendadas

Wall Street cai diante de preocupações com vírus da China

A China continua no epicentro das preocupações devido ao Coronavírus.
JBCAPITAL MARKETS

JBCapital Markets: corretora espanhola quer colocar na Euronext Lisbon mais empresas nacionais

A empresa está no mercado português para “longo-prazo”, disse Alberto García Elias, conselheiro delegado da sociedade, que não descartou a hipótese de colocar mais empresas na bolsa nacional.

PSI-20 termina semana com ganhos. Jerónimo Martins e Altri subiram mais de 2%

A praça lisboeta acompanhou as subidas das congéneres europeias. A NOS manteve-se em contraciclo, com um deslize de 0,53%, para 4,87 euros.
Comentários