Novas regras europeias de acesso aos mercados de capitais entram hoje em vigor

As regras da UE em matéria de prospetos isentam diferentes tipos de emitentes do encargo de produzir prospetos morosos e dispendiosos.

Entram em vigor este domingo, 21 de julho, novas regras para as empresas da União Europeia que vão ao mercado de capitais financiar-se. Segundo Bruxelas, trata-se de mais um passo em frente na União dos Mercados de Capitais e significa para as empresas “mais  facilidade em crescer e investir”.

“As novas regras da União Europeia em matéria de prospetos isentam diferentes tipos de emitentes, como as pequenas e médias empresas (PME) e os emitentes de instrumentos não representativos de capitais próprios, do encargo de produzir prospetos morosos e dispendiosos, assegurando, ao mesmo tempo, que os investidores dispõem de todas as informações de que necessitam”, explica o boletim informativo da Comissão Europeia “Rapid”.

Recomendadas

Portugal emite mil milhões de euros em dívida a curto prazo à taxa mais negativa de sempre

Portugal fixou um novo mínimo histórico nas taxas de emissão de dívida a curto prazo. Na maturidade a 11 meses o Tesouro pagou -0,557% e a três meses -0,563%.

Galp e Mota-Engil animam PSI 20. Cofina cai quase 3%

A meio da manhã desta quinta-feira o principal índice bolsista português regista uma subida de 0,77% para 4.857,85 pontos, seguindo a tendência das congéneres europeias.

PremiumPor trás dos números – Os ‘Midas’ e a arte de bem investir

Foi a paixão pelos números que os levou a querer perceber o que explica as oscilações das ações. Habituados a lidar com a alta pressão, os analistas de mercados são inundados por avalanchas de dados financeiros, que analisam para acautelar e valorizar os investimentos dos clientes. Consideram que há excesso de regulação e que a tecnologia prejudicou os pequenos investidores.
Comentários