PremiumNove startups na Madeira à procura de uma poção mágica para crescer

O Madeira Startup Retreat junta nove startups num programa de mentoria para acelerar o crescimento. Vêm da Índia, Lituânia, Finlândia, Estados Unidos, Brasil, Polónia, Portugal, Espanha e Reino Unido.

Enquanto uns preparam viagens-surpresa, outros dão pontuação às cidades de acordo com a vista, o ruído e a poluição do ar. Ainda há alguns a partilharem com os amigos gostos e recomendações de cada cidade que visitaram e outros que dizem o sítio ideal para abrir uma loja ou um restaurante.

Há quem vá à rua atender uma chamada, outros conversam no meio de tudo e de nada com quem está do outro lado da tela e tiram-se apontamentos num bloco de notas virtual. Ouvem-se muitas línguas quando cada um está no seu posto, mas o inglês quer fazer-se ouvir para que todos possam compreender. É um inglês de sotaque venezuelano, indiano, finlandês, e até mesmo português, que explica ao mentor do dia em que consiste a sua startup, o modelo de negócio e a maior dor neste caminho do faz e desfaz para tentar adaptar um produto ao mercado.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumLisboa vai ter o primeiro hotel Hyatt, num investimento de 70 milhões

Entre Alcântara e Belém, junto ao rio Tejo e ao Centro de Congresso de Lisboa, vai nascer o primeiro hotel da cadeia internacional Hyatt em Portugal. Terá 200 unidades de alojamento e deverá abrir em 2020.

PremiumPortugal entre os sete países imunes à vaga de deputados populistas

Partidos de Marine Le Pen e de Matteo Salvini lideram vaga que vai alterar paisagem política em Estrasburgo. Mas sem contribuição portuguesa.

PremiumPintar a dívida de “verde” para ajudar a salvar o planeta

O apetite dos investidores por ‘green bonds’ não para de crescer a nível global, embora a regulação continue a ser um desafio. Em Portugal, novos emitentes poderão seguir os passos da EDP e da Altri.
Comentários