[weglot_switcher]

Novo acordo entre Disney e LaLiga pelos direitos televisivos avaliado em 1,1 mil milhões de euros

Até à época 2028/29, os jogos da LaLiga serão transmitidos através do canal desportivo do grupo, “ESPN”, num acordo que renderá 145 milhões de euros por época.
  • Atlético de Madrid
14 Maio 2021, 12h40

A primeira liga espanhola (LaLiga) assinou um acordo de oito temporadas com a Disney para transmitir os encontros do principal escalão do futebol espanhol nos Estados Unidos e Canadá. Os números do acordo não são oficiais, mas segundo a imprensa norte-americana o contrato está avaliado em 1,4 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros), avança o portal “Palco 23”.

Até à época 2028/29, os jogos da LaLiga serão transmitidos através do canal desportivo do grupo, “ESPN”, num acordo que renderá 145 milhões de euros por época.

A “ESPN +” oferecerá transmissões ao vivo via streaming e replays on-demand dos 380 jogos da primeira liga espanhola por temporada. Adicionalemnte, a “ESPN + transmitirá ao vivo uma seleção de jogos da LaLiga SmartBank (segunda divisão espanhola) em cada dia de jogo durante a temporada, incluindo os jogos do playoff de subida.

“É um acordo histórico de oito temporadas de transmissão de futebol nos Estados Unidos, que reflete a força da LaLiga e dos seus clubes no maior mercado de média do mundo, que trará aos ecrãs a melhor liga de futebol do mundo deste país de uma forma mais completa e moderna do que nunca”, afirma Javier Tebas, presidente da LaLiga.

O acordo também inclui direitos para o Canadá, onde a “TSN” e a “RDS”, as principais redes televisivas desportivas do país, oferecerão uma cobertura abrangente dos jogos da LaLiga.

A aliança com a Disney foi finalizada após a criação da LaLiga North America, uma joint venture entre a LaLiga e a Relevent Sports criada em 2018 para contribuir para o crescimento do futebol nos Estados Unidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.