[weglot_switcher]

Novo Banco lança “Projeto Sertorius” para a venda de imóveis no valor de 500 milhões

O banco liderado por António Ramalho enviou aos investidores o anúncio da alienação de um novo portefólio de imóveis. A meta é fechar a venda até ao fim de junho.
Cristina Bernardo
18 Abril 2019, 09h41

O Novo Banco enviou aos investidores o anúncio de lançamento de um novo portefólio composto por 200 ativos imobiliários e com o valor contabilístico bruto de 500 milhões de euros, noticia o Jornal Económico na última edição (esta quinta-feira nas bancas).

A carteira consiste principalmente (cerca de dois terços) em terrenos não edificados e alguns ativos imobiliários industriais, mas há também alguns imóveis residenciais e comerciais. De acordo com a informação transmitida por uma fonte ao semanário, a maioria dos imóveis em causa estão concentrados nos distritos de Lisboa e Setúbal.

Esta venda, que é a segunda relativa a incumprimento de crédito, chama-se Projeto Sertorius, por referência ao general rebelde romano Táutalo Sertório que, depois do general lusitano Viriato ter sido assassinado por traição, liderou o exército dos lusitanos contra Roma no século I A.C.

A PwC está a assessorar o Novo Banco nesta operação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.