[weglot_switcher]

Novo Banco tem 3.830 imóveis para vender por menos 430 milhões de euros que o seu valor bruto

Tratam-se de imóveis que o banco recebeu de clientes que não conseguiram reembolsar os seus créditos. O presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho, considera que todos se destinam à venda. 
1 Agosto 2020, 10h57

O Novo Banco tem 3.830 imóveis para vender, por menos 430 milhões de euros que o seu valor bruto, avança uma notícia do Expresso. “Este conjunto de imóveis está registado por um valor bruto em torno de mil milhões, mas o banco já foi reconhecendo antecipadamente perdas, por via de imparidades, para 430 milhões. O justo valor destes ativos está em torno de 550 milhões”, refere o semanário.

Tratam-se de imóveis que o banco recebeu de clientes que não conseguiram reembolsar os seus créditos e todos destinam-se à venda. A Procuradoria-Geral da República está a avaliar o pedido do Primeiro-Ministro, que pretende impedir que haja alienações de carteiras até que sejam esclarecidos os contornos das vendas de pacotes de imóveis que aconteceram durante os últimos dois anos, e que causaram perdas diretas de 388 milhões de euros.

O banco tinha estes imóveis registados como disponíveis para alienação no fim do ano, sendo a maioria edifícios construídos para habitação, mas havendo também uma parcela relevante de terrenos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.