PremiumNovo Banco vende terrenos da Matinha por 140 milhões

Terrenos não estavam incluídos em nenhuma carteira de malparado do Novo Banco.

O Novo Banco vendeu os terrenos da Matinha por 140 milhões de euros à VIC Properties, apurou o Jornal Económico junto de fontes próximas ao processo.

A VIC Properties anunciou esta quarta-feira, em comunicado, a compra dos terrenos, situados na freguesia de Marvila em Lisboa, mas o JE sabe que o negócio se concluiu na semana passada.

Na altura, a promotora imobiliária não detalhou os valores do negócio, mas o JE apurou que se fechou por 140 milhões referidos, tal como o CEO do Novo Banco, António Ramalho, anunciara numa entrevista, em abril, à estação de televisão, SIC. Contactada pelo Jornal Económico, a promotora VIC Properties, referiu que “não comenta os valores da operação”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Lei das moratórias dá opção aos mutuários de só suspenderem o capital sem capitalizar os juros

As prestações ao banco vão subir para quem recorrer à moratória pública aprovada pelo Governo. Mas o documento dá a opção de o cliente só suspender o reembolso de capital continuando a pagar os juros, para não subir a prestação ao fim de seis meses.

BCP junta-se ao Movimento Portugal #EntraEmCena para salvar a cultura da crise da Covid-19

No global, este movimento representa, um investimento de mais de um milhão de euros, através desta plataforma, em projetos que não poderão ultrapassar, cada um, os 20 mil euros. O BCP junta-se assim a entidades como a Altice, BPI, CGD, Centro Cultural de Belém, EDP, Fidelidade, Montepio, entre outros para que o Covid-19 não acabe de vez com a cultura.

Caravela Companhia de Seguros cresce 28% em prémios brutos emitidos

Estes resultados são referentes a um ano em que se realizou a abertura do Capital a um novo acionista, TPIF Douro Bidco, empresa que integra o Private Equity Tosca Fund e que passou a deter 48% do capital da seguradora.
Comentários