PremiumNovo Banco vende terrenos da Matinha por 140 milhões

Terrenos não estavam incluídos em nenhuma carteira de malparado do Novo Banco.

O Novo Banco vendeu os terrenos da Matinha por 140 milhões de euros à VIC Properties, apurou o Jornal Económico junto de fontes próximas ao processo.

A VIC Properties anunciou esta quarta-feira, em comunicado, a compra dos terrenos, situados na freguesia de Marvila em Lisboa, mas o JE sabe que o negócio se concluiu na semana passada.

Na altura, a promotora imobiliária não detalhou os valores do negócio, mas o JE apurou que se fechou por 140 milhões referidos, tal como o CEO do Novo Banco, António Ramalho, anunciara numa entrevista, em abril, à estação de televisão, SIC. Contactada pelo Jornal Económico, a promotora VIC Properties, referiu que “não comenta os valores da operação”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

BCP aceita acordo para reduzir dívida do Sporting mas falta o Novo Banco

O prazo para o entendimento entre a SAD e os bancos terminou esta semana, mas só o Millennium bcp deu ‘ok’ à reestruturação da dívida bancária.

Banco de Portugal adopta ‘energia verde’ nos seus edifícios

“A transição para a nova forma de consumo de energia deverá estar concluída ainda durante o primeiro trimestre deste ano. Com esta medida, o Banco tem como objetivo reduzir a sua pegada de carbono”, explica a instituição

BCE pede aos bancos que evitem “distorcer” resultados de testes de stress

A cada dois anos, a Autoridade Bancária Europeia e o BCE realizam os chamados testes de stress a 50 bancos da União Europeia para medir a força das entidades bancárias em diferentes cenários de stress, como uma crise, por exemplo.
Comentários