[weglot_switcher]

Novo caso suspeito de coronavírus em Portugal é de uma criança regressada da China

A criança ficou internada, tendo já feitas análises para enviar para o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA). 
  • DR
17 Fevereiro 2020, 12h46

Uma criança que esteve na China é o novo caso suspeito de coronavírus, anunciou esta segunda-feira a Direcção-Geral da Saúde em comunicado. A criança já foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, unidade de referência para os casos pediátricos em Lisboa. Este é o décimo caso suspeito registado em Portugal e o segundo que aponta uma criança como portadora do vírus.

Na notas enviada às redações, a DGS informa “que foi validado um caso suspeito de infecção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica”. A criança ficou internada, tendo já feitas análises para enviar para o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Todos os casos de infeções suspeitas em Portugal anunciadas pela Direção-Geral da Saúde deram negativo. Neste domingo a DGS anunciou mais dois casos suspeitos, o oitavo e nono, num dos casos o teste deu negativo, aguardando-se ainda o resultado do doente internado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

A Comissão de Saúde da China disse que o número de infetados pelo Covid-19 ascendeu a 70.548. Entre os novos casos, 1.933 são da província de Hubei, centro do surto.

Das 105 mortes registadas nas últimas 24 horas, 100 ocorreram em Hubei.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.