A Apple correspondeu à imposição da União Europeia (UE) sobre o novo iPhone 15 contar com uma porta de entrada USB-C, de forma a que a bateria seja alimentada pelo carregador universal (usados nos dispositivos Android), uniformizando este aspeto. O que os consumidores não esperavam era que a tecnológica tivesse um plano para evitar que usem carregadores de outras marcas na mais recente geração do iPhone.
“O mais potente”. Apple apresenta primeiro iPhone USB-C e bateria duradoura
No entanto, segundo reporta em Espanha o diário “El Economista”, o que é agora certo é que, apesar de o formato ser o mesmo, nem todo o sistema é igual. Carregar o iPhone 15 com os carregadores USB-C das marcas rivais da Apple pode levar a um sobreaquecimento da bateria.
A Apple realizou alterações no sistema ligado ao carregamento da bateria, de tal forma que os carregadores USB-C produzidos pela Apple dispõem de uma potência de carregamento muito mais reduzida do que aquela que é possível constatar nos carregadores indicados para os dispositivos Android, por exemplo.
Assim sendo, será preferível usar somente os carregadores da Apple, que estão à venda no site da norte-americana há duas semanas. A diferença não está no pórtico ou no processador, mas sim no desenho térmico do iPhone 15
Esta foi a forma que a Apple encontrou com o propósito de dificultar a utilização de carregadores de outras marcas para carregar o iPhone 15, de forma a agarrar os seus clientes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com