[weglot_switcher]

Novo managing partner da Telles vai dar prioridade às pessoas e ao ESG

Sucessor de Miguel Torres diz que se houver boa execução do PRR, a atividade económica pode crescer e, consequentemente, o mercado dos serviços jurídicos.
19 Janeiro 2024, 20h15

A sociedade de advogados Telles tem um novo managing partner, Francisco Espregueira Mendes, que sucede a Miguel Torres, promovido ao cargo de presidente do conselho de administração (chaiman). Ao Jornal Económico, o novo líder do escritório falou sobre as prioridades para os próximos três anos, que passam pelo crescimento dos recursos humanos, digitalização de serviços e cumprimento de critérios de sustentabilidade.

“Desenvolvimento e o crescimento dos nossos colaboradores, melhoria contínua dos serviços que prestamos aos nossos clientes, através de uma cada vez maior sofisticação e ‘digitalização’ dos mesmos (incluindo na área da inteligência artificial), crescente incorporação dos princípios ESG e uma cada vez maior afirmação da marca Telles no mercado internacional”, enumera Francisco Espregueira Mendes.

Em declarações ao JE, mostra-se confiante de que, estes focos permitirão à sociedade obter “uma posição de ainda maior destaque no sector” e “proporcionar valor acrescentado” a clientes e parceiros. Questionado sobre o que antecipa para a advocacia nos próximos meses, refere a “enorme incerteza” no mercado jurídico devido às eleições legislativas e ao contexto internacional de “disputas geopolíticas” e guerras na Ucrânia e no Médio Oriente.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.