[weglot_switcher]

Novo Minecraft Earth chega aos ‘smartphones’ e aposta na realidade aumentada

Com receitas que superam os mil milhões de euros, a Microsoft anunciou que vai lançar uma nova versão do popular jogo Minecraft mas desta vez com realidade aumentada.
19 Maio 2019, 11h03

A Microsoft revelou esta sexta-feira uma versão de realidade aumentada do seu jogo Minecraft. Este não vai ser só diferente no nome, visto que já foi apelidado de ‘Minecraft Earth’, mas também na forma como se joga, uma vez que a versão no smartphone permite captar elementos 3D da vida real.

No 10º aniversário do jogo, a Microsoft vai convidar alguns jogadores a experimentarem a versão inicial, embora os responsáveis não tenham divulgado a data em que o público geral vai conseguir jogar esta nova versão.

“Quando dizemos realidade aumentada, queremos mesmo dizer realidade aumentada. Não é apenas um jogo de geocaching com 2% de realidade aumentada. Decidimos entrar a pés juntos e construir o jogo de raiz como uma experiência que podes jogar tanto no ambiente em teu redor como no mundo, em parques e cidades, onde quer que estejas”, disse o responsável pelo ‘Minecraft Earth’, Torfi Olafsson.

A Microsoft adquiriu a fabricante do Minecraft, Mojang AB, em 2015, por 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros). O jogo permite que os utilizadores construam mundos virtuais a partir de blocos pixelados que representam coisas como madeira, minério, água e lava, sendo que interagem com animais, aldeões e outras criaturas.

Entre 2015 e 2018, o jogo rendeu mais de 1,3 mil milhões de dólares (1,16 mil milhões de euros). Só em 2018, o jogo vendeu 279,8 milhões de dólares (250,5 milhões de euros) enquanto no ano de estreia conseguiu atingir os 400 milhões de dólares (358,18 milhões de euros). A popularidade destes jogos aumentou depois de Pokémon Go, em 2016.

Os responsáveis já admitiram que o jogo vai estar disponível em iOS e em Android, além dos testes incluírem vários países fora dos Estados Unidos da América.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.