[weglot_switcher]

Novo surto leva autoridades chinesas a testar os 11 milhões de residentes de Wuhan

Os novos casos estão relacionados a um surto crescente da variante Delta que atingiu mais de 20 cidades na China.
3 Agosto 2021, 12h22

As autoridades de saúde chinesas exigiram, esta terça-feira, que todos os 11 milhões de residentes de Wuhan fizessem o teste de Covid-19, depois de novos casos terem surgido na cidade pela primeira vez depois de um ano sem registo de casos, segundo o “The Guardian”.

Na terça-feira, a comissão nacional de saúde reportou oito casos em Wuhan, a cidade onde a Covid-19 foi detetada pela primeira vez no final de 2019, antes de se espalhar pelo mundo. Os casos, três dos quais eram sintomáticos e cinco assintomáticos, estavam entre os 84 novos casos relatados em toda a China nas 24 horas até à noite de segunda-feira.

Os novos casos estão relacionados com um surto crescente da variante Delta que atingiu mais de 20 cidades, em mais de uma dúzia de províncias nas últimas semanas, incluindo a capital Pequim e Zhengzhou.

Os casos do vírus em Wuhan são as primeiras infeções locais na cidade desde que Wuhan conteve o primeiro grande surto de Covid-19 do mundo em 2020.

Em janeiro do ano passado, a cidade foi colocada sob confinamento que durou 76 dias . As restrições a Wuhan e à população alarmaram o mundo, mas quando o vírus começou a espalhar-se a gestão da pandemia foi replicada noutros países. Na altura uma das estratégias utilizadas em Wuhan foi a testagem em massa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.