[weglot_switcher]

Novobanco e Nova SBE reforçam parceria para promoção da sustentabilidade

Para Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, “a expansão significativa deste protocolo é o culminar de um processo onde duas entidades reconheceram a necessidade de aliar investigação e ensino aos temas prementes da nossa sociedade, através da renovação de uma Cátedra”.
25 Outubro 2023, 11h46

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e o Novobanco anunciaram um reforço da sua parceria com a assinatura de um protocolo de 3 anos dedicado ao âmbito do Ambiental, Social e de Governança (ESG).

“A parceria irá concentrar-se em duas principais iniciativas. Será criada a Cátedra Novobanco em ESG liderada pela professora Melissa Prado. A cátedra irá focar-se na investigação e formação no campo das Finanças, com um foco em temas ESG, incluindo investigação sobre impacto do investimento sustentável na redução da poluição”, revela o comunicado do banco.

Numa segunda iniciativa, o Novobanco tornar-se-á parceiro fundador de um programa que visa capacitar os líderes empresariais das Pequenas e Médias Empresas (PME), a anunciar ainda esta semana. Este programa “irá fornecer formação teórica e prática inovadora em gestão, combinada com mentoria personalizada, aos gestores deste segmento que representa a maioria do tecido económico nacional.”

A parceria revela o compromisso da Nova SBE e do Novobanco em enfrentar os desafios do nosso tempo, desde a sustentabilidade e responsabilidade ambiental à liderança e inovação.

Para Pedro Oliveira, dean da Nova SBE, “a expansão significativa deste protocolo é o culminar de um processo onde duas entidades reconheceram a necessidade de aliar investigação e ensino aos temas prementes da nossa sociedade, através da renovação de uma Cátedra”.

“As práticas de ESG são dos desafios mais atuais das nossas empresas, pelo que a integração destas novas vertentes é assumir o compromisso de apoiar as empresas no cumprimento dos propósitos ambiental, social e de boa governança”, acrescenta.

O dean da Nova SBE diz ainda que “a Nova SBE tem a responsabilidade e a oportunidade de impactar positivamente o nosso país, formando os decisores das Pequenas e Médias Empresas com ferramentas e rotinas que ajudem a melhorar o seu crescimento futuro”.

Luísa Soares da Silva, administradora com o pelouro ESG no Novobanco, citada no comunicado, diz que “a parceria com a Nova SBE é uma componente importante da estratégia de sustentabilidade do banco. Com esta colaboração, apoiamos não só o desenvolvimento de conhecimento no campo da sustentabilidade e finanças sustentáveis, como também a formação de uma nova geração de líderes no tecido empresarial português. Estamos confiantes de que esta parceria nos ajudará a alcançar nossos objetivos de sustentabilidade e a fazer uma diferença real na economia nacional”

“Para o Novobanco, o apoio às empresas portuguesas, em especial às PME, é parte indissociável da nossa missão, e esta parceria é uma oportunidade única para apoiarmos o crescimento das empresas portuguesas. Através da iniciativa, apoiaremos a capacitação dos gestores e líderes empresariais, ajudando as PME portuguesas a prosperar e a contribuindo para o desenvolvimento económico do país”, destaca Carlos Brandão, administrador do banco com o pelouro do risco.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.