Novos modelos de financiamento potenciam investimento turístico na Madeira

Eduardo Jesus destacou esta segunda-feira o impacto positivo da banca e dos fundos financeiros no setor turístico. O economista é moderador de um dos painéis da CAT, evento do qual o Económico Madeira é media partner.

Os novos modelos de financiamento têm tido, nos últimos anos, um impacto positivo no setor turístico regional, ao viabilizarem investimento, operações de requalificação das unidades hoteleiras e um aumento do índice de rentabilidade no que se refere ao preço cobrado por quarto, defendeu esta segunda-feira Eduardo Jesus, ex-secretário regional do Turismo e antigo presidente da delegação regional da Ordem dos Economistas.

O economista falava durante a apresentação da XII Conferência Anual do Turismo (CAT) que arranca na próxima sexta-feira, no Funchal, evento do qual o Económico Madeira é media partner.

Eduardo Jesus que será moderador de um dos painéis da CAT destacou o papel da banca e dos fundos no setor turístico regional. “Os fundos permitem dispersar o capital. Eu diria que se ‘descomplexou’ o investimento com enormes vantagens para todos os players, desde os que investem a muitos que não estão ligados ao setor mas conseguem assegurar rentabilidade”, afirmou.

O programa da XII Conferência Anual do Turismo foi apresentado esta segunda-feira, numa conferência que contou com a participação dos três ex-presidentes da delegação regional da Ordem dos Economistas, Carlos Pereira, Rui Barreto e Eduardo Jesus, e de um representante do banco Santander, patrocinador deste evento, Vitor Calado.

Paulo Pereira, presidente da delegação da Ordem dos Economistas, destacou a importância da CAT que este ano vai promover a dissertação acerca do conceito da rentabilidade, apresentando diferentes modelos, desde os mais conservadores aos que arriscam mais, mas todos eles casos de sucesso.

A XII Conferência Anual do Turismo (CAT) arranca pelas 9h15 da próxima sexta-feira no Centro de Congressos da Madeira, reunindo players de referência nacional no setor turístico. Entre os grupos PortoBay, Pestana, ECS Capital e a Binter Canárias.

Ler mais
Recomendadas

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.

Estado quer canalizar receita dos impostos do tabaco e das bebidas açucaradas das regiões autónomas para o SNS

A proposta de OE2019 prevê uma alteração ao atual artigo do Código dos Impostos Especiais de Consumo no que se refere ao Artigo 105.º (Taxas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), aumentando o imposto sobre o tabaco produzido nestas regiões. As receitas serão canalizadas para o SNS. Assim como as das bebidas açucaradas.

‘Bioplatform’: plataforma de agricultura biológica quer chegar ao mercado ibérico

O Bioplatform é uma plataforma comercial quer quer servir como pólo agregador na área da agricultura biológica.
Comentários