O número de empresas portuguesas certificadas como Top Employers aumentou em quatro este ano, face a 2021, para um total de 25, o que representa um crescimento de 19%, de acordo com o anúncio feito pelo Top Employers Institute, instituição responsável pelo processo.
“Para conseguir esta certificação, as organizações tiveram de dar provas de que possuem um conjunto de políticas e práticas que impactam positivamente a organização e os seus colaboradores”, refere o instituto.
No processo de 2022, foram certificadas 1.857 organizações, em 123 países.
A metodologia do programa de certificação do Top Employers Intitute tem por base o HR Best practices survey, que aglomera 350 melhores políticas e práticas globais de recursos humanos. Este questionário é aplicado às organizações de todos os sectores e incide sobre diferentes áreas estratégicas da gestão de pessoas, que se distribuem por seis domínios principais: direção, transformação, atração, desenvolvimento, comprometimento e união.
“O contexto deste último ano teve, novamente, um enorme impacto nas organizações de todo o mundo”, afirma Marisa Martins, regional business development manager do Top Employers Institute, acrescentando que, apesar dos desafios, as organizações “continuaram a dar provas de que priorizam a implementação de excelentes práticas de gestão de pessoas”.
Segundo a entidade organizadora, as 1.857 organizações certificadas geram um impacto positivo em oito milhões de colaboradores no mundo.
Por ordem alfabética, são estas as 25 organizações certificadas em Portugal:
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com