[weglot_switcher]

Número de internados continua a descer. Novos casos de contágio regressam a valores de outubro

O dia de hoje representa ainda a 11ª descida consecutiva nos internamentos em cuidados intensivos. O valor atingido hoje é também o valor mais baixo desde o passado dia 13 de janeiro, quando se verificavam 596 internados em estado delicado.
Mário Cruz/Lusa
23 Fevereiro 2021, 16h49

A pandemia da Covid-19 está a dar tréguas a Portugal, com os números a reduzir significativamente todos os dias.

O relatório epidemiológico divulgado esta terça-feira, 23 de fevereiro, mostra que o número de internamentos voltou a reduzir. Ao de hoje verificam-se menos 310 internamentos nas unidades Covid e menos 30 doentes nas unidades de cuidados intensivos. Assim, até à meia-noite verificava-se a presença de 3.012 pacientes internados e 597 em cuidados intensivos.

O dia de hoje representa ainda a 11ª descida consecutiva nos internamentos em cuidados intensivos. O valor atingido hoje é também o valor mais baixo desde o passado dia 13 de janeiro, quando se verificavam 596 internados em estado delicado. Este é também o primeiro dia, desde 5 de fevereiro, em que o número de casos fica abaixo dos 600 internados.

Por sua vez, o pico de internamentos foi atingido a 1 de fevereiro, e este é o primeiro dia em que se verifica uma descida no número de internados desde esse dia. O dia de hoje fica atrás de 2 de janeiro, quando se verificavam 2.858 internados.

Também o número de novos casos tem diminuído consideravelmente nos últimos dias. O número de novos casos registados no último boletim dão conta de 1.032 novos casos, o mais baixo desde o passado dia 6 de outubro, quando foram registados 427 casos e Portugal tinha a sua situação epidemiológica controlada.

À semelhança dos novos casos, os casos ativos também continuam a cair, conquistando-se hoje o 23º dia consecutivo em que estes caem. Ao dia de hoje existem menos 3.598 casos ativos, que comparam com os dados de domingo. Os 77.044 casos ativos divulgados esta terça-feira comparam com os 76.675 casos registados a 2 de janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.