[weglot_switcher]

Números da dívida da Câmara do Funchal desmentidos por Rui Barreto

Candidato desmente números “categoricamente” e apresenta documento ‘comprovativo’.
25 Julho 2017, 16h10

A candidatura ‘O Nosso Funchal Merece o Melhor’, liderada por Rui Barreto, esteve nos Viveiros, esta terça-feira de manha, com o objetivo de “pôr em evidência a falta de cuidado da Câmara do Funchal para com os espaços públicos, jardins, recolha de lixos e lavagens das ruas”.
Rui Barreto assegura que existe “um sentimento coletivo” de que o Funchal é hoje uma cidade menos limpa do que era há quatro anos, realçando que “esse problema não se deve aos trabalhadores mas à gestão deficiente e falta de acompanhamento do vereador com o pelouro do Ambiente”.

O candidato do CDS-PP afirmou que após a publicação dos números oficiais do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses,“desmontou os números que têm vindo a ser publicitados por Paulo Cafôfo”.
“O senhor presidente da Câmara enviou uma carta aos munícipes [vide documento em anexo] dizendo que tinha reduzido a dívida para metade, é mentira”, clarifica Rui Barreto e recorda que o próprio Anuário refere uma redução de um quarto da dívida. “E mentira”, afiança Rui Barreto, apoiando-se no Anuário.

O candidato esclarece que no mesmo documento o presidente da Câmara do Funchal (CMF), Paulo Cafôfo, indica que “fechou 2016 sem um único cêntimo de dívida em atraso aos fornecedores”, frisando que o documento informa que a CMF demorava, em média, seis dias a pagar em 2014.
Rui Barreto finalizou acrescentando que este prazo agravou-se, e muito, desde então, colocando a autarquia do Funchal dentro dos municípios que levam mais tempo a pagar aos fornecedores, com 156 dias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.