[weglot_switcher]

“Nunca se viu isto”. Dois camionistas detidos por desobediência em Aveiras, revela líder sindical

Camionistas terão sido detidos por desobediência pela GNR e conduzidos à sede da empresa para a qual trabalham, em Aveiras.
14 Agosto 2019, 19h18

Dois camionistas terão sido detidos pela GNR por crime de desobediência esta quarta-feira, de acordo com informação prestada por Pedro Pardal Henriques, vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP).

Pardal Henriques denunciou que a GNR deteve dois camionistas nas suas residências por desobediência, sendo que estes trabalhadores terão sido levados para a sede da empresa para a qual trabalham em Aveiras, de forma a assumirem as ordens de trabalho.

“GNR tem ordens para deter as pessoas para serem dirigidas às empresas para obrigá-las a trabalhar”, realçou o advogado e dirigente sindical. Caso se recusem, adiantou Pardal Henriques, estes camionistas serão dirigidos para a esquadra.

“Nunca se viu isto, com o uso desta força e desta autoridade”, dizia o dirigente sindical, parafraseando as palavras de alguns camionistas que reagiram a esta situação.

“Se é para ir um motorista preso, vamos todos presos”

Sobre a posição assumida esta manhã, de que os motoristas não iriam cumprir serviços mínimos nem a requisição civil, Pardal Henriques fez questão de mencionar ao início da tarde que a posição partiu dos próprios motoristas que ficaram indignados com a posição do Governo em sancionar os motoristas que não cumpriram a requisição civil. “Se é para ir um motorista preso, vamos todos presos”, realçou o advogado e dirigente sindical.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.