[weglot_switcher]

Nunca visto em 100 anos: Sismo de 8.2 destrói México

Presidente mexicano alertou ainda os cidadãos para o risco de uma réplica muito forte nas próximas 24 horas, segundo a Associated Press. Risco de tsunami ainda existe, alerta Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico.
8 Setembro 2017, 12h51

O sismo que se sentiu na costa sul México na madrugada de sexta-feira já causou 16 mortos, segundo a contagem da Proteção Civil mexicana. Uma das vítimas é da Guatemala, país onde se sentiu o abalo, informou Jimmy Morales, presidente do país.

Morales discursou para a nação na televisão nacional, onde pediu a calma da população.

O epicentro do sismo foi a 165 quilómetros a oeste de Tapachula, no sul do estado de Chiapas, perto da Guatemala, diz o US Geological Survey (USGS).

Peña Nieto, presidente mexicano, adianta que um milhão e 500 mil casas foram afetadas pelo corte de electricidade que se seguiu ao abalo.

O presidente alertou ainda os cidadãos para o risco de uma réplica muito forte nas próximas 24 horas, segundo a Associated Press. A agravar a situação, o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, informa que ao longo da costa se registam ondas fortes, com pelo menos um metro acima do nível da maré. As autoridades já estão a evacuar Puerto Madero. Os Estados Unidos estão livres de ameaça, informa a AP.

https://twitter.com/BuzzFeedNewsMex/status/906028182972784641

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.