[weglot_switcher]

Nuno da Silva Vieira: “Centralização em Lisboa começa a ser também uma centralização cultural”

“Centralização começa a ser também uma centralização cultural, as próprias empresas sabem inconscientemente que os grandes escritórios de advogados e as grandes empresas de consultoria estão no sul, estão em Lisboa. No fundo, que todo o negócio passa pela capital”, destacou o advogado no programa “Falar Direito”, da plataforma multimédia JE TV.
7 Dezembro 2021, 07h55

As novas tecnologias estão a revolucionar a advocacia, trazendo todo um novo mundo de desafios e oportunidades. Qual será o impacto da revolução digital no sistema de Justiça e na forma como os advogados trabalham? Que novas profissões jurídicas irão surgir? E quais as vantagens para os cidadãos e para as empresas?

Estas foram algumas das questões abordadas na edição desta semana do “Falar Direito”, com a ajuda do advogado Nuno da Silva Vieira, sócio da Antas da Cunha ECIJA, numa entrevista conduzida por Filipe Alves, diretor do JE.

Nuno da Silva Vieira é um dos juristas portugueses que mais se têm destacado na análise do impacto e do papel que a tecnologia terá no mundo do Direito, sendo atualmente o coordenador executivo do programa de Blockchain e Smart Contracts da Universidade Nova de Lisboa.

O mundo da advocacia está em destaque no programa “Falar Direito”, podcast semanal da plataforma multimédia JE TV, que conta também com uma versão em podcast, com apresentação de Filipe Alves e Mariana Bandeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.