Nuno Magalhães e Pedro Ferros reforçam equipa da CLA Advogados

A CLA – Castro Caldas, Correia Lopes, Mendes de Almeida e Associados anunciou as entradas de Nuno Magalhães e de Pedro Ferros, como Of Counsel e novo sócio, respetivamente.

Nuno Magalhães, ex-líder da bancada parlamentar do CDS, terá como principais áreas de atuação o Direito Europeu, Direito Internacional Público e Direito Constitucional. Já Pedro Ferros assumirá as áreas de Contencioso, Arbitragem, Publicidade, Media, TMT e Direito do Desporto.

“Este reforço complementa as áreas de atuação da CLA face aos crescentes desafios impostos pelo mercado e pelos nossos clientes. Com estas duas novas entradas e com outras que pretendemos realizar a breve trecho, estamos também a pôr em prática a nossa estratégia  de crescimento de uma forma abrangente que passará por reforçar novas áreas de atuação e apresentar aos nossos clientes soluções integradas nas diversas vertentes do Direito”, refere Francisco Mendes de Almeida, partner da CLA.

Nuno Magalhães é Licenciado em Direito, advogado desde 1996, professor universitário convidado das cadeiras de Direito Internacional Público e Direito Europeu. Foi Membro da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, de 2005 a 1019, da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, entre 2011 e 2019, da Comissão de Assuntos Europeus, de 2011 a 2017 e Membro da Comissão de Saúde e de Obras Públicas e Comunicações, entre 2005 e 2011. Esteve 8 anos como líder da bancada parlamentar do CDS e exerceu as funções de Secretário de Estado da Administração Interna nos XV e XVI Governos Constitucionais.

Pedro Ferros é advogado desde 1999 e cronista habitual na imprensa portuguesa. Entre 2001 e 2004 foi Head of Legal and HR de uma empreiteira com dimensão internacional, tendo abandonado a prática in-house para dar início à sua sociedade de advogados que foi mais tarde assimilada.  A partir daí, chefiou os departamentos de Contencioso das sociedades por onde passou, liderou equipas de TMT e foi consultor na área da publicidade de várias operadoras de telecomunicações, acumulando essa experiência com áreas de nicho que vão dos Media ao direito do Desporto tendo sido, inclusivamente Provedor do Cliente de uma Seguradora. Tem sido nomeado para equipas de gestão em processos de reestruturação de empresas de grande dimensão nas áreas Petroquímica, do Turismo e da Indústria. Trabalha, ainda, na área da Arbitragem onde, entre outros, é Árbitro do Tribunal Arbitral do Desporto.

Recomendadas

António Andrade é o novo sócio da Abreu Advogados

O novo sócio da Abreu, que transita da VdA, vai reforçar a aposta do escritório em Propriedade Intelectual com especial enfoque na área da ciência farmacêutica e de biotecnologia.

Consultora alemã Mirow & Co está a recrutar em Portugal

“Somos uma alternativa bem-vinda à própria McKinsey e BCG”, garante o empresário alemão Andreas Mirow, sócio e fundador da empresa, em entrevista ao Jornal Económico.

Conta bancária e conta de pagamento

Os bancos do futuro não serão seguramente como os conhecemos até aqui, mas poucas são as fintech que já são bancos, apesar de serem os grandes concorrentes dos bancos.
Comentários