O novo canal de informação nacional já começa a ganhar forma. Nuno Santos será o diretor da CNN Portugal, e vai ser acompanhado por Pedro Santos Guerreiro e Frederico Roque de Pinho na direção executiva.
“A CNN é a maior marca de informação do mundo. É, por isso, um enorme orgulho e responsabilidade poder estar à frente do processo de criação da CNN Portugal”, afirma Nuno Santos, citado num comunicado da Media Capital, esta segunda-feira.
De acordo com a nota, a direção-executiva do canal liderado por Nuno Santos – que cessa funções como diretor-geral da TVI– vai contar com Frederico Roque de Pinho, a quem vai caber a função de diretor-executivo, com responsabilidade pela operação do canal de televisão, e Pedro Santos Guerreiro, que vai ocupar o cargo de diretor-executivo responsável pelo digital.
A nota indica ainda que no que respeita à direção de informação da TVI, esta continua a ser liderada por Anselmo Crespo. Por sua vez, Pedro Mourinho e Joaquim Sousa Martins, ambos subdiretores de informação da TVI, assumem funções transversais em ambos os canais. Lurdes Baeta e Pedro Benevides mantêm os seus cargos de direção na TVI.
Anunciado no dia 24 de maio, a CNN Portugal, que passa a integrar a Media Capital, vai substituir a TVI24 e vai ter uma direção editorial própria, em articulação com a direção da TVI. A CNN Portugal e a TVI vão partilhar a mesma redação, sem prejuízo de haver equipas dedicadas a cada um dos projetos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com