O BCE, a Fed, os PMI e o dólar. Hoje há “Mercados em Ação”, às 17h

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Mercados em Ação | Jornal Económico

Nesta edição, Shrikesh Laxmidas (diretor-adjunto do JE), Marco Silva (consultor de estratégia e investimento) e Ricardo Evangelista (analista sénior da ActivTrades), analisam o clima ecónomico e o que se espera do índices PMI de abril, numa altura de aceleração nos planos de vacinação, mas de confinamentos em alguns países.

Os bancos centrais também vão estar em destaque, com o painel a discutir o que esperar da reunião do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu esta quinta-feira, e ainda a postura da Reserva Federal americana face a dados económicos fortes e um dólar fraco.

Como sempre, teremos também os números, os gráficos e o protagonista da semana.

Se perdeu o programa da semana passada, pode ver aqui:

Relacionadas

“Mercados em Ação”. “Ritmo de vacinação nas economias mais fortes vai permitir recuperação”

“O processo de vacinação tem denotado alguns problemas mas é provável que as grandes economias mundiais cheguem até junho com uma boa percentagem de população pelo menos com uma toma de vacinas”, explicou o analista Luís Tavares Bravo.
Recomendadas

“Falar Direito”. “Investimento estrangeiro? Lisboa e Porto estão na pole position”

“Lisboa e Portugal no geral têm-se vindo a colocar numa pole position em termos de investimento estrangeiro nomeadamente ao nível dos Vistos Gold. O Porto também tem vindo a ganhar muito com esta política”, realçou a advogada da CRS, Raquel Galinha Roque.

Economia e resultados nos dois lados do Atlântico. Veja o “Mercados em Ação”

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

“Primeira Pessoa”. “Santana Lopes? Não representa nem o presente nem o futuro na Figueira da Foz”

O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, que na sexta-feira mudou a residência para a Figueira da Foz, apresentou-se neste domingo como candidato à presidência dessa autarquia do distrito de Coimbra. Pedro Machado, candidato do PSD à autarquia, comentou aquela que era uma apenas uma possibilidade à data da entrevista.
Comentários