[weglot_switcher]

o Café In está diferente!

Um novo espaço renasce em Belém, na zona ribeirinha. A vista aberta sobre o Tejo é apenas um dos trunfos do renovado restaurante Café In, que se propõe como novo “trendy hot spot” da cidade e que inaugurou recentemente com 300 lugares sentados.
23 Agosto 2021, 21h58

O Café In é, para lá da componente gastronómica premium, um espaço de lazer e de experiências em Lisboa, animado de dia e de noite. Os sunsets com música e os cocktails preenchem os finais de tarde e acontecem numa das duas esplanadas renovadas viradas para o Tejo, sendo que os jantares e o início de noite decorrem  num horário mais alargado, das 12h até às 6h da manhã.

Composto por três salas distintas, o Café In é um centro gastronómico, fruto do carácter aventureiro dos seus novos proprietários, que, numa missão de proporcionar os sabores mais excitantes da cozinha contemporânea japonesa, lhes juntou as melhores carnes maturadas e criou para esta inusitada fusão um espaço trendy, luxuoso e elegante.

Começando pelo novo conceito gastronómico, a carta é toda ela pensada em cima de produtos de qualidade em que a fusão de sabores e experiências é o mote. Um exemplo? O Nigiri Premium, da carta de sushi, que combina picanha wagyu, enguia, otoro, carabineiro e Salmão com caviar e folha de ouro 24k. Outro? As batatas fritas com parmesão, trufa preta e azeite de trufa como snack, entrada ou acompanhamento e, para fechar, a mousse de chocolate com Tequilla Patron XO Café.

No que diz respeito ao espaço, está substancialmente diferente e é uma surpresa para quem conhecia a sala. O balcão de sushi, onde pode assistir ao vivo ao show do sushi man, nasceu a meio da sala e faz a divisão entre uma zona de mesas altas virada para a esplanada e outra mais intimista, com um sofá gigante e uma zona mais recatada, onde tem uma mesa de serviço exclusivo com louça Versace. Esta mesa Versace só funciona com reserva e tem um serviço diferenciado de bebidas. O bar de cocktails que lhe dá as boas vindas ao espaço divide a sala principal da esplanada, servindo ambos os lados, e a cabine do DJ passou ser um ponto de decoração e atividade fundamental do espaço, mais rejuvenescido e virado para um segmento etário mais jovem.

A esplanada foi também melhorada. Os vidros escurecidos dão mais privacidade a esta zona ao ar livre e no piso superior nasceu um lounge, com camas e um serviço exclusivo de venda à garrafa. A carta do menu de executivo de almoço desta área é substituída por uma outra de snacks à tarde, que se prolonga até à hora de jantar. É nesta zona que têm lugar os sunsets e as festas temáticas, bem como uma boa parte dos jantares que duram até mais tarde.

Há no entanto coisas a preservar neste espaço que comemora este ano os 25 anos de atividade. Para lá da vista sobre o rio Tejo, mantém-se a tradição, discrição e qualidade de sempre na sala principal, com marisco fresco e cozinha portuguesa. Um espaço redecorado, com uma segunda esplanada, o serviço clássico da carta de um restaurante que sempre primou pela qualidade. Nesta área existe uma sala privada com capacidade para 20 pessoas para almoços de negócios, jantares mais privados ou apresentações exclusivas. Conta até com uma entrada própria, caso seja necessário. Fica na Av. Brasília, Pavilhão Nascente, n311, Lisboa. Tel.: 213 626 249.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.