[weglot_switcher]

Ó Capital reforça estrutura acionista para investir nas MPE nacionais

Segundo a Ó Capital, “a entrada de Luís Palma da Graça como sócio dá corpo ao objetivo de investir no crescimento de Micro e Pequenas Empresas nacionais, num espaço onde os fundos de capital de risco não investem dada a dimensão e estágio de desenvolvimento destas empresas, reforçando a ambição do grupo em afirmar-se como investidor de referência no apoio ao crescimento do tecido empresarial português”.
31 Julho 2025, 17h47

A Ó Capital, holding fundada pela empresária Sara do Ó, anunciou, esta quinta-feira, que reforçou a sua estrutura acionista com a entrada de Luís Palma da Graça.

Segundo a Ó Capital, “a entrada de Luís Palma da Graça como sócio dá corpo ao objetivo de investir no crescimento de Micro e Pequenas Empresas (MPE) nacionais, num espaço onde os fundos de capital de risco não investem dada a dimensão e estágio de desenvolvimento destas empresas, reforçando a ambição do grupo em afirmar-se como investidor de referência no apoio ao crescimento do tecido empresarial português”.

Luís Palma da Graça é um dos Founding Partners da Vallis Capital Partners, sociedade gestora de Private Equity responsável pelo lançamento de vários fundos de investimento em PMEs nacionais e com presença também no espaço ibérico.

Sara do Ó afirmou que “a entrada de Luís Palma da Graça na nossa estrutura acionista reforça a capacidade do grupo enquanto investidor e parceiro do crescimento das Micro e Pequenas Empresas nacionais. A sua visão estratégica e vasta experiência são de grande relevância para esta nova fase de crescimento da atividade da Ó Capital”.

“O ecossistema empresarial português carece de investidores com foco no crescimento estruturado das Micro e Pequenas Empresas nacionais. Este é um espaço difícil, onde é preciso muita resiliência e capacidade de agregar valor pois a pequena dimensão das empresas e a cultura empresarial pouca aberta à partilha acionista torna o crescimento mais lento e pouco atrativo para os investidores”, refere.

“A Ó Capital distingue-se precisamente por uma visão contrária, olhando para as dificuldades destas Micro e Pequenas Empresas como uma oportunidade, preparando-as para ganharem cada vez mais escala. É um privilégio integrar este projeto e contribuir para a missão da Ó Capital em criar valor neste espaço que representa a esmagadora maioria da nossa economia real”, disse Luís Palma da Graça.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.