[weglot_switcher]

O Nosso Futuro

Os números ilustram o cenário que nos foi imposto nos últimos meses com uma clareza difícil de contrariar. Mais de um milhão de trabalhadores ficou em situação de layoff como consequência da pandemia; em abril a percentagem de desempregados registava um aumento de 24,3% desde fevereiro, e mais de metade das empresas nacionais tinham pessoas em regime de teletrabalho na primeira quinzena de maio, segundo dados do Banco de Portugal e INE.
30 Julho 2020, 07h26

 

Daqui, surgem alterações ao planeado e uma necessidade clara de reinvenção por parte das organizações e classe trabalhadora. As transformações acontecem em todas áreas, mas dependem, sempre, do setor de atividade, da possibilidade e capacidade de implementar alterações e da recetividade às mesmas. O cenário dos escritórios e do teletrabalho, os métodos de recrutamento e processos de onboarding, a presença das pessoas e o contacto entre todos, e a participação e envolvimento em causas sociais são alguns dos campos de maior destaque neste tema.

Apesar de em contexto semelhante (quando falamos da situação pandémica), a adaptação pode ser diferente quando comparamos, por exemplo, o setor secundário e terciário – e até quando confrontamos atividades específicas dentro de cada um. Mas, no geral, a crença é de que o futuro do emprego será tecnológico, próximo de todos, mas igualmente responsável.

Na área dos Recursos Humanos, a Multipessoal aposta na digitalização de processos que permitam a proximidade entre todos, numa altura em que foi imposta distância na sociedade. Assim, junta-se à inteligência digital a promoção das ferramentas que permitem a agilidade dos serviços ao dispor de todos, analisam-se tendências de mercado e desenvolvem-se ferramentas úteis para enfrentar as suas oscilações. Sempre com foco na criação e manutenção de relações únicas.

E porque as pessoas e o seu bem-estar serão sempre a prioridade, mesmo quando a realidade é estranha e o futuro imprevisível, faz sentido falar-se em Employee Advocacy assim como em Responsabilidade Social – individual e corporativa – promovida na organização.

É neste âmbito que a Multipessoal lança O Nosso Futuro, suportado em quatro pilares distintos: o futuro inteligente, o futuro emprego, o futuro eu e o futuro responsável.

Neste Futuro, a Multipessoal apresenta-se ainda mais próxima de todos os que consigo colaboram: Colaboradores, Clientes, Candidatos e Parceiros. Divulgam-se medidas que facilitam processos burocráticos como a disponibilização dos recibos de vencimento online ou a assinatura digital de contratos de trabalho; simplifica-se o contacto com consultores de recrutamento para Candidatos e Colaboradores com o lançamento de um Assistente Virtual e para Clientes com o lançamento das landing pages dos managers da área de Recrutamento e Seleção Especializado, onde facilmente se agenda uma reunião ou conversa. Com o objetivo de contribuir para a reativação do emprego em Portugal, de forma responsável, até ao final do ano a Multipessoal vai doar parte da receita das colocações da área de Recrutamento e Seleção Especializado. Será também oferecido, gratuitamente, a todos os portugueses a oportunidade de terem o seu Currículo analisado de forma personalizada através do Assistente Virtual disponível no website.

A distância social imposta pela pandemia veio acelerar a transformação da Multipessoal e, por isso, a implementação de mudanças e o desenvolvimento de ferramentas que garantem que hoje estão prontos enfrentar os desafios que irão surgir no amanhã, com todos aqueles com quem colaboram.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Multipessoal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.