[weglot_switcher]

“O PSD está comigo e as pessoas ainda mais”, realça André Ventura

Os centristas retiraram o apoio ao candidato do PSD à Câmara de Loures. Ao Jornal Económico, André Ventura mostrou-se confiante por contar com os sociais-democratas.
18 Julho 2017, 15h44

André Ventura, candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, contactado pelo Jornal Económico, não se mostrou preocupado com a retirada do apoio por parte do CDS à sua candidatura, na sequência das polémicas declarações proferidas em entrevista ao jornal i.

“Lamento a decisão do CDS mas vou continuar com a mesma força. Sou dirigente do PSD e o PSD está comigo e as pessoas ainda mais”, disse André Ventura ao Jornal Económico.

Entretanto, esta entrevista do candidato continua a gerar reações, sendo que no PSD este tema tem vindo a ser acompanhado ao pormenor. Fonte dos sociais-democratas disse ao Jornal Económico que mantém o apoio a André Ventura e que vai ficar atento às declarações que o candidato vai dar nas entrevistas previstas hoje na TVI e na CMTV.

CDS retira apoio a Ventura

João Gonçalves Pereira, presidente da distrital lisboeta dos centristas, comunicou que o partido optou por “seguir um caminho próprio no concelho de Loures” nas autárquicas de Outubro, retirando o apoio a André Ventura após as polémicas declarações do ainda candidato do PSD àquela câmara, noticia o jornal Público.

“A etnia cigana tem de interiorizar o Estado de Direito, porque, para eles, as regras não são para lhes serem aplicadas. Há um enorme sentimento de impunidade, sentem que nada lhes vai acontecer”, disse numa entrevista ao jornal i.

Poderia tratar-se de uma “gaffe” involuntária, mas Ventura já tinha dito praticamente a mesma coisa alguns dias antes, em entrevista à página “Notícias ao Minuto”. Atente no seguinte excerto: “A videovigilância vai resolver o problema dos bairros sociais? Não digo que vá resolver tudo, mas vai ajudar. Isto que vou dizer pode não ser muito popular, mas é a verdade: temos tido uma excessiva tolerância com alguns grupos e minorias étnicas.

Licenciado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, e doutorado em Direito Público pela University College Cork, na Irlanda. Atualmente é professor auxiliar da Universidade Autónoma de Lisboa e professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde aliás exerce as funções de subdiretor do mestrado em Direito e Segurança. Vários artigos científicos publicados. Fluente em inglês, espanhol, árabe, francês e hebraico. Entre outros pontos de destaque do respetivo currículo profissional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.