Premium“O que abunda na Assembleia da República é o centralismo”

Carlos Pereira diz que se “não existir consenso” entre os deputados da Madeira, com assento na Assembleia da República, torna-se difícil ou até mesmo impossível aprovar o que quer que seja.

O candidato do PS Madeira à Assembleia Legislativa da República, Carlos Pereira, quer assumir-se como o gerador de consensos entre os deputados regionais sobre temas de relevo para a região. O socialista entende que só com esta postura é possível fazer passar assuntos de relevo para a região autónoma numa assembleia onde abunda o centralismo.

Carlos Pereira diz que se “não existir consenso” entre os deputados da Madeira, com assento na Assembleia da República, torna-se difícil ou até mesmo impossível aprovar o que quer que seja.

“Fui aprendendo ao longo do tempo, percebendo como é que íamos gerar um consenso entre nós, colegas da Madeira, e depois então cada um discutir no seu grupo parlamentar”, explica.

O socialista reforça que é preciso existir capacidade, em assuntos com interesse para Madeira, de gerar consenso. “No quadro da Assembleia da República o que abunda mesmo é o centralismo”, afirma Carlos Pereira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 6 de setembro.

Recomendadas

PremiumOs investidores sentem falta do dinamismo da bolsa portuguesa

Ricardo Seixas, administrador-delegado da Fidentiis Gestión, diz em entrevista, que a bolsa não reflete o tecido empresarial português.

PremiumCCA procura novo parceiro internacional

Carlos Barbosa da Cruz, sócio fundador do escritório, considera indispensável um alinhamento internacional, para acompanhar melhor os clientes. “A CCA começou como uma empresa familiar, mas não é uma empresa familiar”, afirma ao Jornal Económico.

PremiumBanca negoceia venda da Esegur à Trablisa

A CGD e o Novo Banco estão em negociações exclusivas com os espanhóis da Trablisa para a venda da empresa de segurança que herdaram do BES, a Esegur. O processo está na fase final e a Loomis está em segundo lugar.
Comentários