[weglot_switcher]

“O que vai fazer na próxima quinta-feira?”. Microsoft quer formar portugueses na quarentena

A empresa vai promover ações de formação online através de ‘webinars’. O primeiro realiza-se já amanhã, às 10h00.
8 Abril 2020, 18h19

“O que vais fazer na próxima quinta-feira?” é o mote da nova iniciativa digital da Microsoft Portugal para formar a comunidade. A pensar no desenvolvimento de competências profissionais dos portugueses, a gigante tecnológica vai promover um programa de webinars gratuitos todas as semanas sobre o armazenamento na nuvem (cloud) designado “Microsoft Virtual Mornings: Cloud Trainings“.

Às quintas-feiras, a partir das 10h00, arrancam as sessões virtuais técnicas sobre Data & Analytics, escalabilidade com Windows Virtual Desktop, Migrating Server Infrastructure, segurança no trabalho remoto, Customer Insights with Power BI, Kubernetes and Devops e fundamentais de Azure.

“Esta mudança abrupta provocada pela necessidade de distanciamento social, nas nossas vidas e na nossa economia, vai transformar para sempre o conceito de trabalho e a operação das nossas empresas. Este acontecimento fará com que tenhamos um salto de 5 a 10 anos nos processos de transformação digital em curso o que nos obriga a fazer o mesmo salto em termos de aprendizagem”, refere Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal.

Para esta responsável, é por isso que é “importante e necessário” apostar neste conjunto de iniciativas e programas de formação. “Para que todos consigamos ultrapassar este momento mais capacitados para o futuro”, afirma.

Segundo um estudo do Fórum Económico Mundial, prevê-se a criação de 133 milhões de novas profissões neste contexto de transformação digital em todo o mundo. Nesse sentido, de requalificação dos recursos humanos, a Microsoft Corporation anunciou que iria ajudar 1,3 milhões de europeus a desenvolver competências técnicas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.