O que valem as cláusulas anti-rival? Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o programa “Jogo Económico” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

A eventual transferência de João Mário para o Benfica reacendeu o debate em torno das cláusulas anti-rival. Nesta edição, vamos analisar essas cláusulas, discutir a sua legalidade e porque são incluídas nos contratos apesar das multas aplicadas aos clubes à posteriori. Jerry Silva, juiz-árbitro do TAD, é o convidado desta edição.

Na primeira parte, vamos analisar o futuro de Cristiano Ronaldo quando o capitão da Seleção portuguesa entra no último ano de contrato com a Juventus. Se mantiverem o português nos quadros esta temporada, a ‘vecchia signora’ terá uma despesa de 87 milhões de euros entre salários e amortizações.

Recomendadas

Cuatrecasas assessora sul-coreanos da CS Wind na compra de 60% de ASM Industries

A empresa de torres eólicas pretende reforçar a sua presença no mercado europeu. O negócio, avaliado em 46,5 milhões de euros, deverá ficar fecho no próximo mês de setembro.

Linklaters reforça ‘Dispute Resolution’

A sociedade contratou os advogados Paulo Abreu dos Santos e Belarmino Costa da Silva para o escritório de Lisboa.

Bankinter financia em 10 milhões projeto WhiteShell da Vanguard Properties (com áudio)

Para além do Bankinter ser o financiador do projecto, a Vanguard Properties contou com a assessoria legal da Vieira de Almeida e Associados.
Comentários