[weglot_switcher]

“O salário médio tem de subir significativamente”, refere António Costa

O primeiro-ministro destaca que durante os quatros anos de legislatura ” foram criados 350 mil postos de trabalho em termos líquidos”.
28 Agosto 2019, 21h39

António Costa diz que “o salário médio [dos portugueses] tem de subir significativamente”. Em entrevista à “TVI”, o primeiro-ministro destaca que “nesta legislatura o salário mínimo subiu 20%”.

“Quando estabelecemos esta meta muitos disseram que vinha aí ‘o diabo’, que o investimento ia fugir e o desemprego não ia diminuir. A verdade é que conseguimos esta revalorização do salário mínimo e ao mesmo tempo tivemos uma criação recorde de emprego. Os 600 euros de salário mínimo foram a meta da recuperação da crise”, sublinhou António Costa.

O primeiro-ministro português relembra que “ao longo destes quatro anos foram criados 350 mil postos de trabalho em termos líquidos”e que é necessário “prosseguir esta trajetória”.

António Costa realça que “não devemos só negociar o salário mínimo. Temos um problema geral de vencimentos na sociedade portuguesa”, e que além do salário médio, também “o salário dos jovens licenciados tem de subir significativamente”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.