[weglot_switcher]

Óbito. Moniz Pereira morre aos 95 anos

“Um apaixonado pelo desporto e pela vida” é assim que o descrevem. Moniz Pereira morreu domingo aos 95 anos, depois de uma vida dedicada ao atletismo e ao Sporting.
1 Agosto 2016, 12h10

Moniz Pereira morreu domingo aos 95 anos, depois de uma vida dedicada ao atletismo e ao Sporting, que representou como dirigente, treinador e atleta.

O mundo do desporto lamenta “a grande perda de um amigo” nas palavras de Rosa Mota. O presidente do Comité Olímpico, José Manuel Constantino, lembra o grande legado para o atletismo e para o desporto português.

Em declarações à TSF, Rosa Mota lamenta a morte de Moniz Pereira, que recorda como uma “pessoa divertida e que “adorava viver”. A antiga atleta recordou a paixão de Moniz Pereira pelo desporto.

“É uma grande perda, ficamos todos tristes quando perdemos um amigo. Esteja onde estiver, se conseguir ver os Jogos, vai estar connosco. O professor era um apaixonado pelo desporto, uma pessoa divertida, que adorava viver… Mas a vida é assim, a morte faz parte da vida, temos de encará-la”, disse Rosa Mota.

Por seu lado, o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, lembrou o grande legado para o atletismo e para o desporto português. “É alguém que marcou uma geração, como professor, como técnico, como dirigente, como jornalista”.

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.