[weglot_switcher]

Objetivo: voltar a ter uma margem ao nível dos melhores na Europa

A Impresa tem em curso o projeto “Impresa 2028”, um plano a quatro anos para ultrapassar o “triénio negativo” que está a viver. “O objetivo é virar a página e crescer”, diz ao JE o presidente-executivo do grupo, Francisco Pedro Balsemão.
Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.
16 Março 2025, 11h00

O primeiro passo em equação é uma operação de sell and lease back (vender e arrendar) do edifício onde o grupo se concentra, em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, para permitir retomar o processo de redução de dívida.

A base do plano estratégico assenta, no entanto, na redução de custos. “É o que depende de nós”, sublinha. O objetivo é cortar 10%, cerca de 16 milhões de euros.

A consultora Kearney coordenada o programa que tem como linhas de ação a otimização da aquisição e na produção de conteúdos, revisitar os sistemas tecnológicos, incluindo a renegociação e contratos, e cortar nas despesas administrativas e gerais.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.