Obras de reconstrução dos muros da Ribeira João Gomes atingem 400 mil euros

A obra inclui a reconstrução dos muros guarda e passeios da Ribeira João Gomes, a criação de um acesso de segurança e emergência à praia adjacente à foz da Ribeira João Gomes, para assistência aos banhistas.

O secretário regional das Infraestruturas e Equipamentos, Pedro Fino, visitou a obra de reconstrução dos muros guarda e passeios da Ribeira João Gomes, no valor de 400 mil euros, e que tem um prazo de execução previsto de 60 dias.

“Vamos iniciar a criação de um acesso de segurança e emergência à praia adjacente à foz da Ribeira João Gomes, para assistência aos banhistas”, disse Pedro Fino.

O governante referiu que esta obra vai reparar os danos do 20 de fevereiro de 2010, a nível dos acessos marginais à Ribeira João Gomes, reconstrução de muros guarda, pavimentos e passeios pedonais. “Estes elementos serão reconstruídos e repostos nas condições anteriores ao 20 de fevereiro. Vamos retirar tanques de água em frente ao Anadia”, esclareceu.

Pedro Fino disse ainda que estes trabalhos juntamente com os trabalhos que estão em curso na ribeira de Santa Luzia, “irão eliminar as marcas visíveis” do 20 de fevereiro, “requalificar estas zonas da cidade do Funchal, valorizando a cidade e dando mais segurança à população”.

Está ainda pendente uma obra de consolidação de muros da ribeira de João Gomes, que será submetida a apoio através de fundos comunitários. “É uma segunda fase que vai ser compatível com esta que estamos a executar. vamos fazer candidatura a fundos comunitários em final de 2021 e inicio de 2022”, disse o secretário regional.

Recomendadas

Novo líder do PS/Madeira diz que vai estar “sempre contra” o centralismo do Estado

Paulo Cafôfo, afirmou que vai estar “sempre contra” o centralismo do Estado e garantiu que o seu projeto político assenta na transparência democrática.

Mais de 100 mil testes à Covid-19 processados no laboratório do SESARAM

Desde o dia 29 de fevereiro de 2020, o Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do SESARAM realiza o processamento de testes PCR à Covid-19 na Região Autónoma da Madeira.

Congresso dos Socialistas Madeirenses hoje e amanhã consagra Paulo Cafôfo novo líder do partido

No domingo vai haver a votação para os órgãos regionais do PS-Madeira e uma sessão de encerramento marcada para as 12h30.
Comentários