Obrigações verdes da Greenvolt admitidas à cotação na Euronext Lisboa

As obrigações foram emitidas de acordo com o Green Bonds Framework, sendo suportado por uma avaliação independente por parte da Sustainalytics.

A Greenvolt anunciou que a emissão de 100 milhões de euros de obrigações verdes iniciam a negociação no mercado esta sexta-feira.

“As obrigações verdes emitidas pela Greenvolt, empresa de energias renováveis, no passado dia 10 de novembro, são admitidas à negociação na Euronext Lisboa, na sexta-feira, dia 26 de novembro”, lê-se no comunicado.

As obrigações foram emitidas de acordo com o Green Bonds Framework, sendo suportado por uma avaliação independente por parte da Sustainalytics (second-party opinion) , uma entidade de referência que assegura que o mesmo está alinhado com os rincípios de obrigações verdes publicado pela International Capital Market Association (ICMA).

Com um valor nominal de 10 mil euros e um montante global de 100 milhões de euros, as green bonds têm uma taxa de juro de 2,625% e pagamento de cupão anual, tendo uma maturidade de sete anos (reembolso, no dia 10 de novembro de 2028).

As obrigações foram emitidas na prossecução da estratégia financeira e foco na diversificação de fontes de financiamento da GreenVolt e tiveram como coordenadores globais conjuntos o Banco de Investimento Global (BIG) e o Haitong Bank.

Recomendadas

Eila Kreivi: “Já não é possível alterar a direção do comboio [do investimento sustentável]”

Em entrevista ao Jornal Económico, a diretora do Departamento de Mercados de Capitais do Banco Europeu de Investimentos, reconhecida como a “mãe das obrigações verdes”, considera que a relação entre o sistema financeiro e a sustentabilidade deverá estreitar-se e que isso terá reflexos no mercado.

Sector tecnológico castiga Wall Street numa semana vermelha

A semana terminou com perdas, depois da descoberta da variante Ómicron ter causado preocupações nos investidores. Sectores como o tecnológico e o das viagens foram os mais castigados num dia em que títulos pró-cíclicos, como a banca, também não escaparam às perdas.

PSI-20 ao nível pré-pandémico em novembro próximo dos 5.500 pontos

No final de novembro de 2021, o PSI 20 atingiu o valor de 5.433,1 representando uma diminuição mensal de -5,2% invertendo a trajetória positiva iniciada no mês de agosto.
Comentários