[weglot_switcher]

OCDE insiste na uniformização de regras fiscais para as multinacionais

A ideia deste tratado passa por aplicar uma taxa mínima de 15% de imposto sobre as empresas multinacionais como por exemplo às tecnológicas Google, Amazon e Apple.
20 Setembro 2024, 13h37

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE) considera que ainda existe um “compromisso total” dos países no sentido de se finalizar um pacto fiscal global relativamente às multinacionais, avança a Reuters.

A agência noticiosa salienta que as autoridades de quase 130 países e jurisdições falharam o prazo para finalizar os termos de um tratado que no fundo permitiria harmonizar, ao nível fiscal, as regras para empresas como as tecnológicas Google, Amazon e Apple, em vez de existirem regras diferentes consoante o país.

O responsável pela área fiscal da OCDE, Manal Corwin, referiu que existe um “compromisso a 100%” entre os membros da organização, reforçando que o seu “sentido de urgência é elevado” e adiantou, citado pela Reuters, que uma das suas “principais prioridades” seria ter algo finalizado antes do final do ano.

A ideia deste tratado passa por aplicar uma taxa mínima de 15% de imposto sobre as empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.