A Odum, uma empresa de construção em madeira, mais sustentável e em harmonia com a natureza, está a celebrar três anos de existência e há um ano fez o lançamento dos modelos exclusivos das casas modulares em madeira, ‘Terra’ – casas modulares construídas em estrutura de madeira tratada (Woodframe). A empresa fundada por Miguel Bravo Amaral e Vasco Baptista revela agora em comunicado que “num ano, fechou doze casas modulares ‘Terra’ (sete concluídas e cinco em execução), de todas as tipologias disponíveis (T1, T2 e T3)”, o que equivale a uma faturação acima de um milhão de euros tendo a empresa recuperado o investimento feito no desenvolvimento, projeto e comunicação de 150 mil euros.
A Odum terminou o ano com uma faturação de três milhões de euros e prevê uma faturação na ordem dos cinco milhões de euros em 2025. Neste momento, a empresa é composta por dezassete elementos, sendo a operacionalização feita através de equipas especializadas, sempre que os projetos o justifiquem.
Os fundadores da empresa, fazem um balanço positivo e apresentam novidades que respondem às solicitações dos clientes. “Sustentabilidade, qualidade e competitividade continuam a ser as mais-valias da Odum”, dizem.
Segundo Miguel Bravo Amaral, fundador da empresa, “A Odum, bem como as nossas casas modulares exclusivas, ‘Terra’, foram muito bem aceites pelo mercado. No caso particular das Casas Terra, o design dos modelos, a solidez da construção e a execução rápida e nos tempos previstos foram alguns dos fatores chave para o sucesso obtido. Também, em termos de serviço ao cliente, o configurador disponível no nosso website teve um papel muito importante, uma vez que permitiu aos clientes terem uma perceção imediata da escolha dos detalhes da sua casa, dos valores finais e da cronologia temporal e financeira desde a adjudicação à entrega da casa”.
Já em fevereiro de 2024, os fundadores da Odum garantiam que não iriam “ficar por aqui, tendo como objetivo continuar a apostar em soluções de marca própria”.
Um ano depois, e perante a boa aceitação do mercado, a empresa apresenta novas versões – T0 e T4 – bem como melhorias em todas as tipologias, nomeadamente na cobertura, nos pisos e no equipamento, tecnologia para além de melhorias na execução das casas, indo assim ao encontro das necessidades identificadas durante este primeiro ano.
Com a introdução de mais tipologias, também o configurador foi atualizado, tornando-se mais versátil e com mais opções, mantendo a fácil utilização, revela a Odum.
“Com estas novas tipologias e melhorias, a Odum acredita em 2025, consolidar a recetividade do mercado e dobrar o valor de faturação do primeiro ano de lançamento”, refere a empresa.
“O modelo exclusivo ‘Terra’, caracterizado por casas modulares construídas em madeira, sustentáveis, e com um design próprio pensado pela equipa Odum, foi criado para pessoas que procuram casas com uma ótima ligação interior/exterior, tendo sempre por base a vida em comunhão com a natureza – ou com o local escolhido pelo cliente – e com todas as comodidades e conforto”, explica a empresa.
“De resto, nunca é demais relembrar que as casas ‘Terra’, sendo modulares já com tudo pensado, são casas rápidas de implementar (entre oito e 16 semanas) e ideais para quem quer boas soluções de habitação e não quer esperar muito tempo para começar a disfrutar das mesmas”, explica a empresa.
As casas ‘Terra’ são construídas com método de construção wood-frame com materiais premium, tornando-as altamente eficazes do ponto de vista energético.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com