[weglot_switcher]

OE2022: PS destaca “importância de estabilidade política”

Segundo José Luís Carneiro a estabilidade financeira “é um fator decisivo para conseguirmos garantir agora que temos instrumentos financeiros que foram negociados com a União Europeia”.
  • Flickr/PS
28 Julho 2021, 19h53

O secretário-geral adjunto do Partido Socialista (PS) sublinhou a “importância de estabilidade política” depois de se ter reunido com o Presidente da República para falar sobre o Orçamento do Estado para 2022.

Em declarações aos jornalistas, José Luís Carneiro começou por sinalizar que falou com Marcelo Rebelo de Sousa sobre os “resultados positivos que mostram que temos todos, enquanto comunidade nacional, conseguido resistir não apenas à crise pandémica, mas também criar condições de proteção das empresas, de proteção do emprego e de proteção dos rendimentos”.

Segundo José Luís Carneiro, o partido valoriza “a importância da estabilidade política”. “É um fator decisivo para conseguirmos garantir agora que temos instrumentos financeiros que foram negociados com a União Europeia para garantirmos a recuperação das condições económicas e sociais”, completou.

“Como sabemos bem as autarquias e os poderes regionais são essenciais para conseguirmos recuperar as condições de vida económica e social, mas para que isso possa acontecer em plenitude, em condições de podermos executar consoante nos comprometemos com a União Europeia”, afirmou o socialista.

Assim, para os socialistas é importante “a capacidade de trabalharmos de forma coesa em equipa para vencermos as dificuldades de recuperação económica e social é absolutamente indispensável e para nós a estabilidade política”.

Quanto à falta de apoio do Partido Social Democrata (PSD) nas negociações do Orçamento do Estado, José Luís Carneiro apenas referiu que “o PS entende que toda a cooperação é bem vinda”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.