Em linha com o Chega, também o PCP viu todas as suas propostas em torno da cultura serem chumbadas, entre elas a 1% para a Cultura – Plano Nacional de Desenvolvimento para as Artes e a Cultura, que contou com votos contra da IL e PS, abstenções do PSD e Chega e os votos favoráveis dos restantes partidos.
Já a proposta de apoio à renovação dos fundos documentais e acervos da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas teve os votos contra do Chega, PS e IL. PSD absteve-se e os demais votaram a favor.
Quanto à proposta do PCP para um programa de apoios para a cultura, essa teve votos contra do PS, IL e PSD. O Chega absteve-se, os demais votaram a favor. Já a proposta para Reforço do investimento do Plano Nacional das Artes, Leitura e Cinema recebeu o voto contra da IL e PS. Abstiveram-se o PSD e o Chega e os restantes votaram a favor.
Por sua vez, a proposta para o Plano Nacional de Trabalhos Arqueológicos contou com votos contra do PS, abstenções do PSD e IL, os restantes votam a favor. Por fim, a proposta de um programa de acesso gratuito a equipamentos e atividades culturais obteve votos contra do PS, abstenções da IL e PSD e votos a favor das restantes forças partidárias.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com