O ex-primeiro-ministro António Costa defendeu hoje que um insucesso nas negociações do Orçamento do Estado não será culpa de Pedro Nuno Santos, argumentando que o líder do PS já deu muitas provas de saber negociar orçamentos.
Durante a fase de perguntas durante o jantar na Academia Socialista, em Tomar, António Costa foi questionado por um dos jovens que participa neste evento de formação política sobre as negociações do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) e o sentido de voto que o PS deverá adotar.
“Sobre o Orçamento do Estado creio mesmo que posso dizer o seguinte: acho que poucas pessoas têm tanta experiência como Pedro Nuno Santos a negociar orçamentos com sucesso”, começou por enfatizar, numa curta resposta.
Para o ex-líder do PS, “se não houver sucesso numa negociação do orçamento seguramente não será por culpa de quem já deu tantas provas de saber negociar orçamentos”.
Costa tinha começado por referir que tinha a felicidade de ter dois sucessores, um que governa enquanto primeiro-ministro e outro que lidera a oposição como secretário-geral do PS.
“O que governa contribui para as prioridades, o que lidera a oposição contribui para as prioridades”, disse.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com