[weglot_switcher]

“Tudo ótimo”: OE2025 já foi entregue no Parlamento

Duas estreias: Joaquim Miranda Sarmento estreou-se no Parlamento na entrega de um Orçamento do Estado e José Pedro Aguiar Branco, presidente da Assembleia da República, estreia-se a receber o documento.
The Minister of State and Finance Joaquim Miranda Sarmento (C) accompanied by the Minister for Parliamentary Affairs Pedro Duarte (L) delivers the 2025 state budget to the President of the Portuguese Parliament Jose Pedro Aguiar-Branco (R), at the Portuguese Parliament in Lisbon, Portugal, 10 October 2024. ANTONIO COTRIM/LUSA
10 Outubro 2024, 14h45

O ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, já procedeu à entrega do OE2025 na Assembleia da República, ato que antecede a apresentação do documento esta quinta-feira a partir das 16h00 no Ministério das Finanças.

A proposta do OE2025 será discutida e votada na generalidade nos dias 30 e 31 de outubro. A discussão na especialidade decorrerá nos dias 22, 26, 27, 28 e 29 de novembro, estando a votação final global agendada para 29 de novembro.

Joaquim Miranda Sarmento chegou ao parlamento pelas 14:44, acompanhado pela sua equipa de secretários de Estado do Ministério das Finanças e pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, e foi logo a seguir recebido por José Pedro Aguiar-Branco. À entrada da sala, Joaquim Miranda Sarmento deixou uma curta declaração aos jornalistas: “Tudo ótimo”.

Ainda esta tarde, o ministro de Estado e das Finanças apresentará em conferência de imprensa a proposta de Orçamento para o próximo ano. Uma proposta que ainda não tem assegurada a sua viabilização na generalidade – votação que está marcada para o próximo dia 31.

Se a proposta de Orçamento do Governo PSD/CDS for viabilizada na generalidade com a abstenção do PS ou, em alternativa, com os votos favoráveis do Chega, será então apreciada na especialidade no parlamento entre 22 e 29 de novembro. A votação final global do Orçamento está prevista para 29 de novembro.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.