A presidente da Iniciativa Liberal, Mariana Leitão, revelou preocupações com os preços das casas e com a questão da despesa do Estado, pouco depois de ter sido entregue no Parlamento a proposta de Orçamento do Estado para 2026.
“O preço das casas continua a aumentar a cada mês que passa e portanto, quando é que estas propostas vão estar refletidas [no Orçamento do Estado]?”, questionou Mariana Leitão
“Depois, a questão da despesa do Estado. A despesa do Estado continua a aumentar sem que os serviços públicos sirvam as pessoas”, disse Mariana Leitão.
Segundo a liberal “continuamos a ter inúmeros problemas na saúde, na educação, ao nível da mobilidade e portanto, a despesa aumenta sem que os portugueses sintam que estão a ser valorizados”.
“As pessoas trabalham o mês inteiro e chegam ao final do mês e são fortemente penalizadas com uma carga fiscal elevada. A classe média que é o grande motor deste país, que sustenta o Estado continua a chegar ao fim do mês completamente asfixiada”, sublinhou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com