[weglot_switcher]

Oferta de hotéis à venda em Portugal caiu 27% em agosto

Em agosto existiam 147 hotéis à venda em Portugal. Cerca de 44% da oferta concentra-se em três cidades e as maiores quedas de oferta verificaram-se em Faro, Porto e Madeira, indicam o portal Idealista.
“2018 trará uma enorme quantidade de oportunidades para que as marcas se envolvam com os seus clientes ao longo de todo o ciclo de procura e compra. No entanto, é o consumidor quem vai escolher como se quer relacionar com elas. Com as necessidades dos viajantes a alterarem-se, a abordagem “um tamanho serve a todos” vai deixar de funcionar. As marcas terão de incorporar outras ferramentas nos seus pontos de contacto, como o chat ou o messenger, de forma a melhorar a experiência de consumo e a descobrir a melhor forma de “falar” com os clientes. Por outro lado, a tendência de aplicações all-in-one – ou seja, a “combinação” de dados dos segmentos (hotéis, rent-a-car, etc.) com o itinerário do viajante – estará cada vez mais presente”.
9 Setembro 2024, 12h21

A oferta de hotéis à venda em Portugal desceu para 147, uma quebra de 27%, em agosto, face ao período homólogo, de acordo com o portal Idealista.

“O stock de imóveis turísticos disponíveis no mercado diminuiu em 12 distritos e regiões autónomas, com Faro a registar a maior queda”, salientou o portal.

O Idealista sublinhou que cerca de 44% da oferta concentra-se em Faro (22), Lisboa (21) e Porto (21) e que as maiores quedas de oferta verificaram-se em Faro (-14 unidades), Porto (-12) e Madeira (-12).

Nos distritos de Aveiro, Évora, Vila Real e Bragança a oferta de hotéis à venda manteve-se inalterada face ao período homólogo, indicam os dados do portal Idealista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.